28
fev
2020

Situação de abandono das escolas de Jenipapo dos Vieiras é reflexo da gestão Moises Ventura

Situação da escola no Povoado Peba é de abandono total...

Situação da escola no Povoado Peba é de abandono total…

Escolas sujas, telhados comprometidos, paredes em risco de cair. Cadeiras, carteiras, mesas e armários estragados. Problemas hidráulicos, elétricos e vagas insuficientes para atender a quantidade de estudantes necessários. Esses são apenas alguns dos muitos problemas enfrentados pelos alunos e professores da rede pública municipal de ensino de Jenipapo dos Vieiras.

Denúncias enviadas para o Blog do Domingos Costa revelam a situação calamitosa das escolas do Município em pelo menos cinco comunidades: Povoado Peba, Cinturão, Jacaré, Centro dos Necos e Chapada.

Quando o prefeito Moises Ventura assumiu em 1º de janeiro de 2017, as obras de cinco escolas já estavam em andamento, deixadas pelo gestor anterior. No entanto, o gestor mandou cancelar as licitações e, simplesmente, abandonou os serviços que vinham sendo realizados.

Na escola da Chapada, por exemplo, mesmo com cerca de 80% do serviço pronto, o prefeito parou os trabalhos e não deu prosseguimento aos trabalhos na unidade de ensino.

Além de abandonar as obras deixadas pela gestão passada, o prefeito Moises ainda esqueceu de realizar os serviços de reformas na demais unidades que estavam em pleno funcionamento.

– Visita do Conselho nas escolas

O descaso da atual gestão com a Educação de Jenipapo não é apenas no abandono das reformas das escolas. Em recente visita do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB foi constatado o descaso absoluto da prefeitura no setor educacional.

De acordo com a presidente do Conselho, Professora Andrea Almeida e o presidente do Conselho de Alimentação Escolar, o senhor Ilnar, o município ignora a Lei contratando sem a realização de um seletivo. Também não fornece merenda escolar de qualidade e em quantidade suficiente para atender os alunos no início do ano letivo.

O Conselho também constatou que não há material de apoio para o trabalho pedagógico dos professores; não há conforto térmico nas escolas, como centrais de ar ou ventiladores para as salas de aula; banheiros sem a menor condição de uso pelos alunos e nem pelos funcionários.

“Nem sequer uma pia para que os alunos lavem as mãos não tem, os alunos atendidos pela rede municipal nas áreas indígenas, estão em situação tão imoral que nem temos coragem de colocar as fotos”, completa o relatório.

– Entra para história 

De forma que o prefeito Moises Ventura entra para história como único gestor em Jenipapo que não teve a competência de construir uma escola na seu desastroso governo.

Ao contrário de construir, o gestor não deu continuidade as obras que estavam em andamento, deixando o tempo acabar o que recebeu pronto praticamente pronto.

– ABAIXO ASSISTA OS VIDEOS E CONFIRA A SITUAÇÃO DAS ESCOLA DE JENIPAPO DOS VIEIRAS:


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo