28
jul
2015

Água barrenta chega às torneiras de moradores de Raposa e pode causar reação alérgica

Uma leitora do blog registrou a água suja que sai das torneiras em sua casa, no bairro do Centro do Município de Raposa. A dona de casa Francisca Almeida Santos enviou as imagens onde é possível comprovar a situação. Ela afirma que problema é antigo e que nada foi feito.

“Há mais de um ano, nós, moradores, observamos o problema constantemente. Não conseguimos nem lavar roupa com tanto barro na água. Morei em outro bairro, a Vila Bom Viver, e lá também tinha o mesmo problema. Sempre que reclamamos na Prefeitura eles falam que tudo está certo e que não há problema”, contou Francisca.

Ainda segundo a moradora, há mais de um ano, os representantes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) da prefeitura, dizem que a sujeira é passageira, basta esperar escorrer a água da tubulação por um tempo para diminuir o acúmulo de terra, porém o problema não foi resolvido e perdura até hoje.

Água com lama (Foto: Yuri Marcel/G1)

Água pode provocar reação alérgica como essa da imagem. (Foto: Ilustrativa)

A dona de casa pede providências. “A água veio toda barrenta na semana passada, dois dias depois esvaziei a caixa e achei que viria limpa, mas a caixa está cheia de um líquido que mais parece suco de buriti”, reclama.

Os Moradores ainda reclamam da qualidade da água que vem sendo distribuída no município, mesmo após diminuir a cor barrenta, a água tem chegado às casas com uma quantidade muito grande de lama. Um problema que pode ter  causado até mesmo reação alérgica em alguns moradores.

Segundo o clínico geral Fortunato Bandeira, diz que a água é impropria até mesmo para o banho, pois é passiva de provocar uma série de reações alérgicas, como micoses e outras doenças.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo