11
dez
2014

Biometria já bloqueou 2.048 cartões de passe livre e estudantis por fraude

O sistema de biometria facial que funciona em alguns coletivos da capital já registrou centenas de irregularidades. Foram 5.562 carteiras irregularmente utilizadas, das quais 2.048 ou 36% foram bloqueadas. Desse total, 1.773 ou 86% são de gratuidade (passe livre) e 275 são estudantis.

90% das fraudes acontecem com a carteira de pessoas que são classificadas no grupo dos idosos, aposentado do Estado, pessoas com deficiência mental, física e sensorial, aposentados do município e portadores do vírus HIV.

As fraudes acontecem porque os familiares dos beneficiados utilizam a carteira de forma indiscriminada, aumentando os problemas no Sistema de Transporte Público da Capital.

Quando é detectada a irregularidade, a carteira é bloqueada e é emitido um relatório. Para desbloquear a carteira, o usuário deve ir até o Terminal da Praia Grande e regularizar a situação da carteira. Se o problema incorrer novamente, o favorecido corre o risco de perder o benefício.

5 Comentários

  1. RAFAEL disse:

    Não consigo acreditar que os familiares pegam a carteira de seus idosos pra usarem dessa maneira.Agora com os cartões bloqueados os idosos não podem mais se locomover pra canto nenhum.

  2. blank Marcele disse:

    Tem mais é que averiguar isso pq esses cartões estão sendo mal usados e quando os velhinhos precisam a família aiinda nem quer dar.

  3. blank roberto ferraz disse:

    ESTUDANTES É COM “E” E NÃO COM “I”

  4. blank Alessandra disse:

    Nao é legal usar o cartao d alguém q nn e vc, nunk usei cartao d idoso, nem d deficiente, mais usava carteira d estudante da minha irma sim nao estudo mais , nao sou universitaria, mais digo q RS 2,40 é caro dinheiro nn dar em arvore enfim nao é todo dia q dar pra andar d coletivo, sem falar q ainda andamos em coletivos d péssima qualidade.

    maiS olha por outro lado andar em slz esta caro, R§2,40 é caro affz, olha lá q as vezes nem esse nós temos e pior é q tdo é longe.

  5. blank Sandra disse:

    Eu usei a carteira do meu filho para levar minha filha de 4 anos pra escola gasto 4 passagens todo dia n tenho emprego e sou dependente de bolsa família n sei como vou fazer agora para levá-la para escola!

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo