05
out
2015

Sinproesemma paga outdoors para estampar imagem de Júlio Pinheiro

12067941_933104386769731_826575088_nDiversos outdoors espalhados pelas movimentadas avenidas de São Luís estampam a imagem do professor Júlio Pinheiro, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (Sinproesemma), em referência ao Dia do Educador – comemorado na próximo dia 15 de outubro.

Nada de tão anormal, do ponto de vista de uma pessoa que busca holofotes. O problema é que os recursos para pagamento da propaganda publicitária caríssima não saiu do bolso do líder sindical, o dinheiro para custear a promoção pessoal veio direto dos cofres da entidade.

Outro agravante é o fato de Júlio Pinheiro anunciar abertamente que pretender disputar cadeira na Câmara de Vereadores de São Luís na eleição de 2016. Na eleição estadual do ano passado, o Professor foi candidato a Deputado Estadual e não foi eleito, obteve 14.112 votos.

Embora na maioria dos Estatutos de sindicatos seja vedado ao filiado o uso da entidade sindical para promoção pessoal, no Sinproesemma a pratica é livre.

Em contato com Júlio Pinheiro, ele informou que foram confeccionados apenas cinco peças publicitárias, mas não quis detalhar sobre o assunto.

Em seguida, outro dirigente saiu na defesa do presidente, informou que se trata de uma homenagem exigida pelos professores. “Não se trata de promoção pessoal, pois ele é o presidente do Sindicato, Júlio é a imagem do sindicato, isso dá força para o Sinproesemma”, explicou.

2 Comentários

  1. Gabrielle disse:

    Não duvido mais de nada neste Estado. Num lugar onde vários diretores do sindicato tem cargos comissionados no governo do Estado – inclusive o presidente Júlio- não é de se estranhar ele usando dinheiro da Instituição para se promover para as próximas eleições.Os únicos “coitados”nesssa história toda são os lutadores – professores. Diante de um sindicato comprado e calado. Práticas nojentas essas dos políticos e atuais e futuros do do nosso país.
    Além de Júlio que tem cargo comissionado na msm secretária de Odair. Temos:
    WILLIANDCKSON AZEVEDO GARCIA // CARGO: Secretário-Adjunto de Gestão Instituciona da SEDUC-MA;
    ODAIR JOSÉ NEVES SANTOS // CARGO: Secretário-Adjunto de
    Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência.
    Dentre outros e o detalhe que eles tem as maiores comissões – simbolo Isolado.

  2. blank Marilia Seixas da Silva disse:

    Domingos, o Júlio Pinheiro tem usado insistentemente os recursos do Sindicato para se promover. Na campanha do no passado ele também colocou outdoors na cidade, além de pagar milhares de abadás para o carnaval com o nome dele. Tudo com os recursos dos professores que parece que estão dormindo. Isso é caso para Ministério Público investigar. Se fizeres uma investigação mais profunda vais encontrar coisa.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo