03
jan
2014

Sindicato move ação contra prefeitura de Bom de Jesus das Selvas por falta de pagamento

Prefeita-Cristiane-Damião-2-e1388778221969A Prefeitura de Bom Jesus das Selvas, comandada pela prefeita Cristiane Damião, foi representada judicialmente pelo
SINSERP – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bom Jesus das Selvas/MA.

Ação Civil Pública protocolada na última quinta-feira, dia 26, na Comarca de Buriticupu, foi movida em razão da falta de pagamento do mês de Dezembro e do 13° (décimo terceiro) salário – que por lei deve ser pago até o dia 20 do presente mês.

Os funcionários andam revoltados com a prefeita, por isso a categoria ingressou na Justiça contra o Executivo Municipal. Além disso, diversos empresários também reclamam que a prefeitura de Bom Jesus das Selvas está com vários meses sem pagar os fornecedores.

Outro lado

O titular do Blog do Luis Pablo entrou em contato com a prefeita Cristiane Damião, que deixou à cargo do procurador do município, Dr. Antonio Edivaldo, para prestar alguns esclarecimento.

 Segundo o advogado, o município efetuou o pagamento do décimo terceiro apenas dos professores e da parte administrativa da Secretaria Municipal de Educação. O pagamento foi feito na terça-feira, dia 30.

O procurador não soube responder se o restante do funcionalismo público havia recebido o décimo, mas assegurou que a prefeita irá pagar ainda este mês. Sobre o salário de dezembro, o advogado disse que, por lei, a prefeitura tem até o dia 8 deste mês para realizar o pagamento.

Em relação ao atraso no pagamento dos fornecedores, o procurador Antonio Edivaldo falou que os pagamentos foram suspensos após uma auditoria realizada, em que constatou uma serie de irregularidades nas contratações destas empresas.

O advogado disse ainda que a Prefeitura de Bom Jesus das Selvas vem atravessando essa situação por causa da queda do repasse que a empresa Vale do Rio Doce passa ao município. Além disso, ele falou que a prefeitura vai passar por uma minirreforma tributária para que o município passe a arrecadar os impostos de vários empresas instaladas na cidade.ação1-e1388778172872

Sindicato

O blog tentou entrar, também, em contato com o SINSERP – SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE BOM JESUS DAS SELVAS/MA, mas não obteve êxito. (Do Blog do Luis Pablo)

 

2 Comentários

  1. blank Rafaela disse:

    Na Raposa não é diferente. Até o momento os professores não receberam o salário de dezembro. Ao ligar para a prefeitura somos tratados com arrogância.

  2. blank CAÚLA JÚNIOR disse:

    Existe um conjunto de grupos oposicionistas em Bom Jesus das Selvas que não se conformam com a eleição da prefeita Cristiane Damião, e por isso tentam de todas as formas desconstruir sua imagem e seu governo.
    Contudo basta fazer uma visita ao municipio e se confere a olho nu quantas mudanças e melhoras ja existem na cidade em apenas um ano.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

 

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo