18
maio
2020

Simplício Araújo, um secretário implacável no enfrentamento ao coronavírus

Secretário Estadual de Indústria, Comércio e Energia tem sido um dos mais destacados auxiliares do governador Flávio Dino nesse árduo enfrentamento ao novo coronavírus, o covid-19. E essa conclusão não é atoa, mas reflexo das ações sistemáticas de Simplício Araújo à frente da Seinc.

Simplício Araújo, secretário Estadual de Indústria, Comércio e Energia (Seinc).

O secretário Estadual de Indústria, Comércio e Energia tem sido um dos mais destacados auxiliares do governador Flávio Dino nesse árduo enfrentamento ao novo coronavírus, o covid-19. E essa conclusão não é atoa, mas reflexo das ações sistemáticas de Simplício Araújo à frente da Seinc.

É de Simplício a iniciativa junto aos setores privados que tem gerado  resultados importantes e significativos ao povo do Maranhão, como por exemplo, o hospital de campanha instalado na cidade de Açailândia inaugurado nesta segunda (18), além de 10 (dez) ambulâncias UTIs que já estão servindo diversos municípios maranhenses, e ainda, Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e milhares de cestas básicas e toneladas de medicamentos. 

Vale destacar, também, o papel fundamental de Simplício que liderou a operação dos setores empresariais locais dispostos a colaborar no enfrentamento à pandemia, ocasião que montou uma verdadeira operação de guerra para trazer ao Maranhão em tempo recorde 107 respiradores e 200 mil máscaras compradas da China em março.

A logística, envolvendo 30 pessoas, foi traçada para evitar que o lote fosse desviado ou vendido aos Estados Unidos ou confiscado por Jair Bolsonaro – como já havia acontecido outras vezes.

– Reabertura do comércio

Há dias, Simplicio tem mantido diálogo democrático com os segmentos empresariais buscando, dessa forma, segurança sanitária para abertura do comércio. Durante dias de várias videoconferências, o titular da Seinc debateu a validação de protocolos de segurança sanitária para as áreas da indústria e comércio.

Durante as discussões, a principal proposta da Seinc, é a adoção de medidas sanitárias que garantam a higiene e segurança para clientes, trabalhadores e estabelecimentos no entorno. Muitas empresas já estão adotando medidas sanitárias, afim de prevenir a Covid 19.

Nesta semana, uma nova rodada de videoconferência deverá ser realizada com mais segmentos, afim de apresentar a proposta de protocolos do Governo e recolher sugestões e ponderações.

– Medicamentos para ampliar o combate

Simplício iniciou, nos últimos dias, uma nova cruzada para tentar reforçar uma outra frente de combate ao coronavírus. Agora, juntamente com sua equipe, vai em busca de doação de medicamentos, vez que os principais medicamentos utilizados hoje no combate à Covid-19 estão em falta em quase todo o Brasil.

Dessa forma, o secretário tem buscado ampliar ofertas de doação de medicamentos como azitromicina, cloroquina, ivermectina, eparina e outros, para somar à difícil frente de combate à doença.

Araújo espera, com a ajuda da classe empresarial, inclusive de outros estados brasileiros, que o Maranhão consiga garantir medicamentos para ampliar a frente de combate também de forma ambulatorial, ampliando todos os esforços que o Governo do Maranhão já vem fazendo para disponibilizar mais leitos, equipes médicas e garantir equipamentos para a rede pública de saúde do estado.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo