11
jan
2016

Servidor grava vídeo e denuncia caos na Saúde de Nova Iorque-MA

Funcionários públicos municipais reclamam das condições de trabalho que enfrentam em órgão da Prefeitura de Nova Iorque do Maranhão. Um vídeo gravado dias atrás, revela o cenário caótica que os servidores são submetidos na Unidade Mista de Saúde Eney Tavares de Santana.

Sem estrutura, a unidade que funciona em plantão de 24h desde o dia 2 de novembro de 2015, quando o hospital avaliado em mais de 2 milhões foi fechado, não possui as mínimas estruturas para bom desempenho das funções hospitalares. 

12506668_981032588643577_708533164_n

Unidade Mista de Saúde Eney Tavares de Santana, em Nova Iorque do Maranhão jogada às traças.

Um funcionário que prefere não se identificar, denuncia a falta de funcionários para que a escala fique completa, diz ainda para não ter que fornecer alimentação, a Prefeitura criou uma escala de 6h. O servidor também afirma que não existe local adequado para banho e higiene, sono e repouso: “temos que dormir sobre colchões em salas como a de Vacina, Consultório e a às vezes até na enfermaria. Fora tudo isso ainda sofremos com ameaças e perseguições, além de atrasos salariais”. disse.

“Trabalho como técnico de enfermagem a quase 2 anos no município, e a cada dia nós enfrentamos mais dificuldades para exercer nossa função. Atualmente a cidade só conta com o profissional médico às terças e quintas-feira de cada semana, e o mesmo só atende quinze pessoas por dia, nos outros dias a equipe de enfermagem é quem faz e mantém a saúde funcionando”, denunciou o funcionário.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo