19
mar
2019

Servidor da Câmara desde 1988, Astro de Ogum começou lavando o chão da Casa

Aposentadoria de Astro como servidor da Câmara gerou debate a mídia local.

Os que conhecem e/ou convivem com o vereador Astro de Ogum sabem que o parlamentar nunca escondeu que chegou na Câmara Municipal de São Luís como “faxineiro”.

Quem nunca ouviu Astro lembrar da sua história na CMSL?! “Eu limpava o chão”, sempre lembra o vereador.

Astro chegou a aposentadoria no final do ano passado (2018) como Técnico Legislativo e não como Diretor Administrativo segundo alguns setores da imprensa noticiaram de forma equivocada nos últimos dias.

Decano da Casa, Astro assumiu o primeiro mandato eletivo em janeiro de 2001, estando em sua quinta legislatura consecutiva.

Até ser vereador, Ogum foi funcionário da Câmara Municipal de São Luís antes da Constituição de 1988, sendo, portanto, servidor público estável.

Nesta segunda-feira (18) a assessoria de comunicação do vereador distribuiu uma longa nota de esclarecimento detalhando como o parlamentar chegou até a aposentadoria na condição de servidor público (VEJA).

Cabe destacar outros dois pontos importantes nesse episódio envolvendo a aposentadoria de Astro.

Primeiro, é que após ser eleito pela primeira vez, o parlamentar deixou a função inicial que exercia no órgão e, obviamente, optou pela maior remuneração que é o salário de vereador, exercendo portanto, outra carga horária.

Em segundo, vale salientar, que no sistema do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, Astro aparece com a situação cadastral dentro da conformidade mediante a fonte recolhedora.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade