13
jun
2016

Trabalho na gestão do prefeito Josemar não para em Paço do Lumiar

Prefeitura e Estado entregam 210 títulos de posse de terra 

Fávio Dino, Pinto Itamaraty, Josemar Sobreiro e professora Ivone.

O prefeito Josemar Sobreiro participou do grande ato de entrega de 210 títulos de regularização de propriedades urbanas para famílias residentes nas comunidades Vila Nazaré e Carlos Augusto, em Paço do Lumiar.

O evento, realizado na Associação dos Servidores da Assembleia do Estado do Maranhão (Maiobão), no último sábado (11), é resultado de uma parceria Administração Municipal com o Governo do Estado, por meio da Comissão de Regularização Fundiária de Paço do Lumiar e do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma).

Mil casas do Morada dos Bosques I e II 

Em sua fala, Josemar destacou o empenho da atual gestão, que desde o ano de 2013 busca apoio do Governo Federal.

“É mais um dia histórico para Paço do Lumiar”, foi a declaração do prefeito Josemar Sobreiro na entrega das chaves de mil moradias dos residenciais Morada dos Bosques I e II, no bairro Iguaíba, ocorrida na manhã da última quarta-feira (8). As novas unidades habitacionais fazem parte do ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’, fruto do convênio da Administração com o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal (CEF).

Foi um evento concorrido, marcado por felicidade e muita emoção, com as presenças da primeira dama do município, Ivone Oliveira; do superintendente da CEF no Maranhão, Emílio Carlos Murad; do presidente do Grupo Canopus, Parmênio Carvalho; do presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, Leonardo Bruno; do secretário de Desenvolvimento Social, Thiago Azevedo; entre outras autoridades.

Vistoria na obra de asfaltamento e recuperação da Avenida 13 do Maiobão

Desde o início da semana, máquinas fazem o serviço de nivelamento no local.

Josemar Sobreiro e seu vice-prefeito Marcone Lopes vistoriam, também na última quarta-feira (8), o andamento das obras asfaltamento da Avenida 13 no Bairro Maiobão, em Paço do Lumiar. A visita foi acompanhada pela secretária de Infraestrutura, Andréia Feitosa, secretários municipais, assessores e vereadores.

A operação está inserida em um cronograma de ações de pavimentação desenvolvido com recursos próprios da Prefeitura, e que engloba vários trechos das vias públicas de bairros e comunidades localizadas no município. Josemar informou ainda que depois de concluída esta etapa, as máquinas devem iniciar os trabalhos na Avenida 14, seguido pelo Sítio Grande na Maioba, além de todo corredor de ônibus de Paço do Lumiar.

Divulgdo o resultado do seletivo para contratação de médicos

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o resultado preliminar do Processo Seletivo n° 002/2016/SEMUS, para contratação temporária de médicos, conforme os critérios estabelecidos no instrumento convocatório. São dez clínicos gerais: cinco iniciarão as atividades imediatamente e cinco integrarão o cadastro de reserva. Não houve candidatos para as especialidades de Cardiologia, Pediatria e Geriatria.

Os candidatos inscritos no Processo Seletivo poderão interpor recursos nos dias 09 e 10 de junho, conforme estabelece o edital, a serem entregues na sede da SEMUS, localizada na Avenida 13, s/n°, Conjunto Maiobão, no horário das 08:00h às 14:00hs.

Curso preparatório para jovens da rede municipal de ensino

As inscrições aconteceram nos dias 8 e 9 de junho.

A Prefeitura de Paço do Lumiar vai oferecer cursos preparatórios para ingresso no ensino médio e superior aos jovens e adolescentes de Paço do Lumiar. A iniciativa faz parte do ‘Projeto Rumo ao Futuro – Todos pelo Sucesso Escolar’, lançado no inicio da semana, pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), e que deve beneficiar cerca de 400 estudantes.

O Prefeito Josemar Sobreiro destacou o alcance social do projeto e o compromisso da atual gestão com o futuro dos jovens luminenses. “Desde o início da nossa gestão, temos dado prioridade à educação. Esse projeto é a concretização de um ideal que plantamos em 2013, como mais uma ação de cidadania, oferecendo oportunidades e as condições para que os jovens luminenses tenham acesso ao Ensino Médio e Superior”, destaca o prefeito.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade