20
set
2023

Seria uma boa a troca entre André Fufuca e Fábio Macedo no governo Brandão…

Seria ideal o ministro dos Esportes também possuir a secretaria de Esporte do Maranhão; mas para onde iria a indicação de Fábio Macedo.

A lógica é ministro dos Esportes também possuir a secretaria de Esporte do MA; mas para onde iria a indicação de Fábio Macedo.

A chegada do deputado federal licenciado André Fufuca (PP) no comando do ministério dos Esportes do governo Lula, levanta também a perspectiva de alinhamento desse importante segmento na estrutura administrativa do governo do Maranhão.

Na análise do Blog do Domingos Costa, para “universalizar” as ações, projetos e políticas públicas da área, seria importante para o governo Brandão e, para os maranhenses, também possuir um secretário de Esportes indicado e perfilado do ministro Fufuca.

Ocorre que no governo estadual, Fufuquinha  – aliado de primeira hora de Brandão, possui dois espaços: a Sagrima (Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária) cujo indicado do PP é o advogado Diego Rolim e, o Detran-MA (Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão), o qual tem como diretor-geral Hewerton Pereira.

Já a secretaria de Estado do Maranhão (Sedel) está sob o comando de Naldir Lopes, indicação do também deputado Fábio Macedo – presidente estadual do Podemos e, igualmente, ligado ao governador.

Portanto, para haver uma troca de espaços seria necessário, Brandão costurar uma troca de cadeiras entre André e Fábio. E, é aí o problema…

Para Macedo apenas interessa trocar o Esporte estadual pelo Detran e não pela pequena Sagrima; já Fufuquinha, não tem nenhum interesse em ceder o grandioso Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão, só abre mão da Sagrima.

Então, sem acordo, deixa como tá…

1 Comentário

  1. Saúva disse:

    Siô é Rolim é um pra nada. Não fez nada na SAF e agora não tá fazendo nada na SAGRIMA. Ele conseguiu a proeza de acabar com uma das maiores políticas públicas que era a distribuição de sementes, criado ainda no governo de Roseana. Pois é o MAIS SEMENTES, virou zero sementes.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!