11
nov
2020

Senadora Eliziane ingressa no CNJ e pede afastamento da juíza de Coroatá que mandou prender pastor por pregar o evangelho

1ª Vara da Comarca de Coroatá, Primeira Vara de Coroatá- Juiza Anelise Nogueira Reginato,

Juíza Anelise Nogueira Reginato da 1ª Vara da Comarca de Coroatá.

A senadora Eliziane Gama (Cidadania) representou nesta manhã a juíza Anelise Nogueira Reginato da 1ª Vara da Comarca de Coroatá por mandar prender um pastor na noite desta terça-feira (10) naquela cidade.

De acordo com a Igreja Evangélica Assembleia de Deus o pastor Natanael Diogo foi preso por determinação da magistrada sob a justificativa que o som da caixa amplificada que ele usava para pregar em um culto estava fazendo muito barulho em frente o Fórum de Justiça do município.

“Estou acompanhando o caso de pastor da Assembleia de Deus de Coroatá que foi preso ontem a pedido da juíza da cidade durante celebração de culto na rua. Vou apresentar reclamação disciplinar no CNJ para apuração e devidas providências. Pedirei afastamento da juíza. Nossas leis garantem liberdade de culto”, disse a senadora por meio da rede sociaal.

Já durante a sessão do Senado Federal nesta manhã, Eliziane foi mais além e pediu formalmente o afastamento da Juíza Anelise Nogueira Reginato, conforme o vídeo abaixo.

– Reação 

A CEADEMA – Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Maranhão e a CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil emitiram nota de repúdio na qual classificam a prisão do pastor de “ato arbitrário e inconstitucional”.

14 Comentários

  1. Raimundo nonato do nascimento Oliveira disse:

    Eu como membro da igreja assembleia de Deus missão. Repúdio à falta de respeito com lei brasileira dessa juíza que ela se retratem. Imediatamente por que ela fazendo assim.estar provocando a desordem no nosso Brasil em pra essa juíza.ela seja tirada do cargo porque ela não sabe ser uma verdadeira magistrada.

  2. blank Antonio Carlos disse:

    Parabenizo aos pastores de Coroatá, MA e a Senadora Elisiane Gama por se colocarem contra a prisão do Pastor e defenderem a liberdade de expressão.
    Quero repudiar a atitude desta juíza, que Deus tenha misericórdia dela.

  3. blank Zenate disse:

    Repúdio tal ação dessa juíza, e q todos nós possamos estar em oração pelo nosso Brasil.

    • blank constancio disse:

      É IMPRESSIONANTE A CAPACIDADE DE UMA PESSOA QUE DEVERIA SER EXEMPLO PRA SOCIEDADE, COMETE PRÁTICA VERGONHOSA!
      NÃO VÊ QUE AS IGREJAS, ATRAVÉS DE SUAS ADMOESTAÇÕES, EXORTAÇÕES, ENSINAMENTO DO EVSNGELHO, CONTRIBUEM EM MUITO PARA DIMINUIR A QUANTIDADE DE DELINQUENTES, ESTUPROS, ROUBOS, DENTRE OUTROS, DE FORMA QUE NÃO CHEGUE À SUA MESA OU DE SEUS COLEGAS DE PROFISSÃO MAIS CRIMES, DEIXANDO SEU TRABALHO MENOS PESADO? ISSO PODE SER CONSIDERADO COMO UMA INGRSTIDÃO A UM POVO QUE TEM CONTRIBUIDO PARA UMA MELHORIA FA SOCIEDADE BRASILEIRA! QUERO VER SE TEM CORAGEM DE SE RETRATAR COM O POVO DO SENHOR É COMBATER PRÁTICAS BLÁSFEMAS QUE ATORES TEM PRATICADO CONTRA O NOME DE JEJUS, PELA TETFLIX!

  4. Poxa! Culto em frente ao fórum, tanto local pra “pregar a palavra de Deus”. Tem praça, tem o próprio templo, mas logo em frente ao fórum. Ele foi preso por ter supostamente incomodado o sossego público e de quem trabalha na pacata instalação do fórum da cidade. Não foi preso por “pregar a palavra de Deus”. Talvez se fosse eu com uma caixa de som pregando ou falando qualquer coisa, seria advertido ou até preso também.

  5. blank Wilson disse:

    Quero ver essa juiza vagabunda fazer isso com muçulmanos…
    Nao vai querer explodir feito bombinha de sao joao,ou ver seu pescoço rolar pela rua…

  6. blank Carlos Afonso Pereira Pacheco disse:

    Absurdo.algemar um pastor como se fosse um criminoso, essa senhora precisa retratar

  7. blank José Ribeiro disse:

    “Nossas leis garantem liberdade de culto!” Realmente a “nobre” Senadora(que de nobre não tem nada) tem razão, pois trata-se de um direito garantido pela Constituição Federal de 1988. Entretanto, em horário de expediente, na qual (presume-se) que todos estão desempenhando as suas atividades laborais, vir um pastor se instalar em frente ao fórum e utilizar caixas de som nas alturas ai é que não pode.
    Se for assim, seguindo a linha de raciocínio dessa senadora(que para pensar deve sair muita fumaça)qualquer tipo de barulho estaria permitido próximo aos hospitais.
    Essa juíza já proferiu algumas decisões exdrúxulas, mas essa foi bem acertada. Eu faria o mesmo.
    Por fim: mandem essa desocupada Senadora ir trabalhar pelo povo do Maranhão e largar de ficar querendo impor autoridade(coisa que não tem a mínima moral)

    • blank FRANCISCA FERREIRA COSTA disse:

      Atacar as pessoas com palavras de baixo calão não resolve, tenha mais respeito pelas pessoas. A violência gera violência, repudiar um ato é construtivo, mas desrespeitar as pessoas levando para o lado pessoal é horrivel para a nossa democracia.

  8. blank junior disse:

    Agiu certo a juíza, esses pastores incomodam muito mesmo fazendo barulho, quer pregar vai para dentro do comercio, ou desculpe, da igreja.

    • blank constancio disse:

      A PALAVRA DE DEUS te incomoda? É os forrós, queima de fogos, carnaval, bares com música ao vivo não te incomodam? Então vc escolheu o lado errado irmão! Converta do caminho mal.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo