12
maio
2015

Sem o governo, PMDB caminha sem rumo no Maranhão

A cotidiana briga repleta de acusações e desentendimentos entre os peemedebistas maranhenses tem uma razão prática: perda do poder!

Sem o controle do governo do estado, o PMDB não consegue mais agregar aliados. Desde que a ex-governadora Roseana Sarney deixou o Palácio dos Leões, a legenda começou perder lideranças políticas que começam migrar para outros partidos.

Nomes como o EX (deputado federal, ministro e candidato ao senador) Gastão Vieira já oficializaram a saída do PMDB. Outro que manteve distancia foi o EX (pré-candidato ao governo do estado da família Sarney e prefeito de São José de Ribamar) Luis Fernando Silva. O primeiro já está filiado junto ao PROS e o segundo no PSDB.

Quem também tem data para sair da sigla é o principal nome da oposição na Câmara de São Luís, Vereador Fábio Câmara, o parlamentar mandou avisar o diretório estadual: ‘só fica no partido se tiver o comando do diretório municipal de São Luís’, o que dificilmente vai acontecer.

A discórdia que começou entre os deputados estaduais Roberto Costa e Andrea Murad, respectivamente apadrinhados pelo Senador João Aberto e ex-deputado Ricardo Murad, começa agora afetar outros nomes do partido, como o deputado Max Barros.

O parlamentar admitiu nesta terça que pode deixar o PMDB, Max afirmou que está incomodado com a  situação da legenda e já pensa em deixar a sigla. Explicou o fato de não ter participado da reunião de ontem(11), por ter outros compromissos marcados anteriormente.

Para apimentar ainda mais o clima entre os peemedebistas, a pedido do pai Ricardo Murad, a deputada Andrea mandou um recado para o Senador João Alberto, disse que não participará de nenhuma reunião sem a presença da ex-governadora Roseana Sarney e o senador Lobão Filho.

E assim caminha o PMDB maranhense após a derrota nas urnas de 2014: sem rumo!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo