
Disputa polarizada com o médico Benjamin, em tese, beneficia o prefeito Juscelino.
A corrida eleitoral no município de Açailândia, a 563 km de São Luís, localizado na Região Tocantina, deve polarizar em torno do atual prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB) e o médico/empresário Dr. Benjamin de Oliveira (PRB).
Juscelino, eleito em 2012 vice-prefeito, assumiu em definitivo a chefia do executivo municipal após a Câmara de Vereadores cassar a prefeita Gleide Santos (PMDB), em julho de 2015. Ela tinha sido afastada anteriormente por decisão judicial diante de acusação de improbidade administrativa.
Sem o potencial eleitoral da desacreditada Gleide – por mais que seja candidata não alcançará 10% dos votos – Benjamin conseguiu pouco a pouco consolidar-se entre os açailandenses como principal nome da oposição. O pré-candidato comemora o apoio do ex-prefeito Ildemar Gonçalves, considerado o maior líder político da cidade.
Os demais nomes cogitados para a disputa da prefeitura da “Cidade do Ferro”, como o ex-suplente de deputado estadual Sergio Vieira e o Pastor Cavalcante, devem buscar arrego junto ao grupo do governo ou da oposição.
O resultado das urnas em Açailândia no próximo dia 02 de outubro é extremamente estratégico para a política estadual, haja visto a cidade ser uma das maiores do Maranhão, com população estimada em 110 mil pessoas, e mais de 80 mil eleitores.
0 Comentários