02
maio
2016

Sem Gleide, disputa em Açailândia ficará entre Juscelino e Benjamin

Juscelino Oliveira

Disputa polarizada com o médico Benjamin, em tese, beneficia o prefeito Juscelino.

A corrida eleitoral no município de Açailândia, a 563 km de São Luís, localizado na Região Tocantina, deve polarizar em torno do atual prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB) e o médico/empresário Dr. Benjamin de Oliveira (PRB).

Juscelino, eleito em 2012 vice-prefeito, assumiu em definitivo a chefia do executivo municipal após a Câmara de Vereadores cassar a prefeita Gleide Santos (PMDB), em julho de 2015. Ela tinha sido afastada anteriormente por decisão judicial diante de acusação de improbidade administrativa.

Sem o potencial eleitoral da desacreditada Gleide – por mais que seja candidata não alcançará 10% dos votos – Benjamin conseguiu pouco a pouco consolidar-se entre os açailandenses como principal nome da oposição. O pré-candidato comemora o apoio do ex-prefeito Ildemar Gonçalves, considerado o maior líder político da cidade.

Os demais nomes cogitados para a disputa da prefeitura da “Cidade do Ferro”, como o ex-suplente de deputado estadual Sergio Vieira e o Pastor Cavalcante, devem buscar arrego junto ao grupo do governo ou da oposição.

O resultado das urnas em Açailândia no próximo dia 02 de outubro é extremamente estratégico para a política estadual, haja visto a cidade ser uma das maiores do Maranhão, com população estimada em 110 mil pessoas, e mais de 80 mil eleitores.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade