23
set
2021

Sem a volta das coligações, Weverton Rocha fica enfraquecido para as eleições de 2022

Partidos de aliados de Weverton só têm "cabeça", não têm rabo...

Partidos de aliados de Weverton só têm “cabeça”, não têm rabo…

O Senado rejeitou nesta quarta-feira (22) o retorno das coligações para as eleições do próximo ano. A volta dessas alianças era parte de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) aprovada semanas antes na Câmara, mas foi barrada.

No Maranhão, a decisão do Senado tem efeitos decisivos no processo eleitoral de 2022. Quem mais perde com o impedimento das coligações é o senador Weverton Rocha, do PDT. O pedetista trabalhava nos bastidores em Brasília para a volta as coligações, pois assim, teria mais partidos em seu palanque.

Porém, agora, sem poder juntar os partidos, Weverton perderá o Cidadania, o DEM e o PSL. Esses três partidos não têm quadros suficientes para sozinhos disputar cadeiras na Assembleia Legislativa e Câmara Federal, por consequência, terão que migrar seus candidatos para uma única sigla.

O Cidadania é comandado por Eliziane Gama, e a senadora ciente da incapacidade de montar o partido se antecipou e decidiu filiar o marido – pré-candidato a deputado estadual – no PDT.

O DEM, do deputado federal Juscelino Filho, enfrentam o mesmo problema; assim como o PSL, sob o comando do também deputado federal Pedro Lucas Fernandes. Por questões de sobrevivência, eles terão que unir as forças ou filiar-se em outra agremiação partidária.

Com menos intensidade, outros dois aliados de Weverton também sentem o impacto da proibição das coligações. É o caso do PP e o Republicanos, dos deputados federais André Fufuca e Cleber Verde, respectivamente.

Esses dois partidos têm quadros suficientes para – sozinho – eleger um deputado federal cada, e agora, lutam a fim de atrair mais nomes para as legendas com intuito de alcançar a segunda vaga na Câmara Federal em 2022.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade