17
set
2021

Sete ângulos diferentes do encontro de Josimar com Bolsonaro, em Brasília

Josimar divulgou o encontro apenas 12 dias após; Gildenemir e o Chefe da Casa Civil Ciro Nogueira também estiveram presente.

Embora bastante comentado nos bastidores, o encontro entre o deputado federal Josimar de Maranhãozinho e o presidente da República Jair Bolsonaro, ocorrido no inicio desse mês em Brasília, ainda não foi analisado de todos os possíveis ângulos.

E na ausência de uma visão mais ampla, o Blog do Domingos Costa observou sete diferentes vertentes no que diz respeito a esse acontecimento político.

Vejamos…

Primeiro, de fato a reunião pode ter sido para discutir demandas do presidente estadual do PL bem como liberação de recursos por meio de emendas para o Maranhão, como expressou o deputado por meio das suas redes sociais;

Segundo, o encontro também pode ser visto como o início das tratativas que visam fazer de Josimar o candidato ao governo do Maranhão do presidente Jair Bolsonaro em 2022 e com promessa de “super palanque”;

Terceiro, é público que o presidente da República se coloca como inimigo número um do Supremo Tribunal Federal (STF), e é exatamente por lá, que tramita o maior problema jurídico de Josimar: a Operação ‘Descalabro’. Daí surge um questionamento: a aproximação do deputado com o Bolsonaro o deixa vulnerável no STF?

Quarto, a se confirmar a parceria entre Josimar&Bolsonaro, os partidos e políticos mais “chegados” ao presidente da República irão buscar alinhamento ao PL? A exemplo de Roberto Rocha, Mical Damasceno, André Fufuca e outros?!

Quinto, Bolsonaro deixa público que é inimigo do governador Flávio Dino (PSB), então, Josimar que já anunciou rompimento com o governo estadual irá entregar de forma oficial o comando da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) e as demais indicações de cargos em regionais e órgãos espalhados pelos seus redutos eleitorais no interior do MA?

Sexto, o encontro entre Bolsonaro e Josimar ocorreu no início do mês, dia 02, e por qual motivo foi tornado público apenas no dia 14 através das redes sociais do parlamentar? É atípico divulgar uma reunião 12 dias após;

Sete, como fica o deputado federal Aluísio Mendes, presidente estadual do PSC, que é aliado de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro, porém, um dos mais árduos inimigos políticos de Josimar?!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade