09
fev
2016

Segurança marca o circuito ‘Carnaval de Todos’‏ em São Luís

Foto 1 - Por todos os circuitos Polícia manteve clima de segurança para os foliões

É a primeira vez que mais de 1.300 policiais militares atuam juntos no período carnavalesco e somam ao efetivo consolidado da PM e da Polícia Civil.

Indiscutivelmente a segurança tem sido um dos diferenciais do ‘Carnaval de Todos’. A segunda-feira de carnaval, a exemplo dos três dias anteriores de carnaval, foi tranquila e favorável às famílias e turistas que curtiram a folia de momo no Circuito Chico Coimbra – no Centro Histórico de São Luís – e no Laborarte, além dos circuitos Antero Viana e Seu Roseno. Também houve muita batucada na Passarela Chico Coimbra com os desfiles dos blocos organizados e das escolas de samba. No Carnaval de Todos, uma realização do Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís, mais uma vez a tranquilidade e sensação de segurança foi muito elogiada pelos brincantes.

Na Praça Nauro Machado, era comum ver crianças correndo, jovens se divertindo e adultos admirados tirando fotos da variedade cultural de São Luís entre uma apresentação e outra dos 21 blocos tradicionais, duas tribos de índio e shows da Máquina de Descascar Alho, Marco Duailibe e Mauro César, Bicicletinha e Turma do Vandico que passaram pelo Circuito Chico Coimbra no Centro Histórico, além de 14 grupos de tambor de crioula.

A folia de momo ainda movimentou os brincantes e turistas no Circuito Seu Roseno, na Vila Gracinha, Praça da Saudade e Largo do Caroçudo, com 21 blocos tradicionais, o bloco alternativo Bicho Terra, a tribo de índio Tapiaca-Uhu e show de Canto Afro do Maranhão. Também teve festa no Circuito Seu Antero, na Praça São Pantaleão, Largo Santiago e Ceprama, com oito blocos alternativos, o Cordão do Urso, e as atrações Banda dos Piratas, Banda Verdura, Os Camalões, Turma do Abano, Turma das Piruas, Não Inxiriza Malandro e Bloco do Reggae. Teve animação no Ceprama com shows de Gisele Padilha, Célia Sampaio, Oficina Afro, Show de Samba, Mila Camões, Camila Boueri, Tássia Campos e Fernando de Carvalho.

Para fechar a noite, os foliões ainda aproveitaram os desfiles de alegoria de rua Tijupá, Casinha da Roça e Tapera; dos blocos organizados Beatos do Samba, Os Gorjeadores, Dragões da Madre Deus, Turma do Saco, Os Liberais e Mocidade de Fátima; e das escolas de samba Mocidade Independente da Ilha, Túnel do Sacavém, Turma da Mangueira, Turma do Quinto e Favela do Samba.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade