14
jan
2016

Sedel e membro da CBDA vistoriam Parque Aquático do Complexo Canhoteiro

IMG_1561Nesta quarta-feira (13), o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, juntamente com arquiteto e consultor de instalações aquáticas da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Paulo Pinheiro, além de colaboradores da Sedel, realizaram uma vistoria nas instalações do Parque Aquático do Complexo Canhoteiro. O objetivo é estudar melhorias para reestruturação de todos os espaços do parque e adequá-lo visando sua requalificação.

Durante a vistoria, o consultou da CBDA informou que após a entrega de relatório do levantamento técnico das atuais condições do Parque Aquático do Canhoteiro, serão estudadas as medidas a serem tomadas para a melhoria desses espaços. A obra de reforma e adequações do parque vai receber recursos do Ministério do Esporte e do Governo do Estado.

Em 2015, o local foi encontrado em condições de total abandono, completamente sucateado e impróprio para utilização. Ainda no ano passado, a Secretaria de Esporte e Lazer iniciou o processo de limpeza dos espaços do Parque, principalmente da água da piscina, que é sistematicamente monitorada pela Vigilância Epidemiológica.

IMG_1562De acordo com o secretário Márcio Jardim, após anos inativado, o Parque Aquático passará por reforma e estará adequado para o uso da comunidade e de atletas. “Estamos felizes em iniciar o processo de recuperação de um espaço que, quando assumimos, estava abandonado. Futuramente, a população aproveitará a piscina para prática da natação e outras modalidades do esporte aquático”, pontuou o secretário.

“Demos o primeiro passo para iniciar a reforma de toda área de abrangência da piscina. Vamos agora elaborar um plano de ações para transformar o espaço em um local adequado para sediar desde escolinha de natação até competições nacionais e internacionais”, disse Paulo Pinheiro, consultor colaborador pela reestruturação do Parque Aquático do Complexo Canhoteiro.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo