21
jun
2016

Secretário Simplício Araújo é eleito presidente nacional do Consedic

Foto 1 _ Divulgação_Seinc_21062016 - Simplício Araújo é eleito presidente nacional do Consedic

Simplício destacou, ainda, que pretende junto ao Conselho destacar pautas relevantes para a construção de políticas públicas para o desenvolvimento do Brasil.

O secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo, foi eleito, nesta terça-feira (21), presidente do Conselho Nacional de Secretários de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Consedic). A eleição foi realizada durante a XX Reunião do Conselho, realizada em Brasília. Criado em abril de 2011, o Consedic tem a função de coordenar interesses comuns dos estados junto aos poderes Executivo e Legislativo e reúne os secretários de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico de todos os estados, mais o Distrito Federal.

Simplício Araújo é o primeiro presidente da Região Nordeste, a assumir o Consedic, e estará à frente do cargo até 2018. Durante a reunião, ele destacou que pretende ampliar as discussões em prol do setor produtivo. “Em um momento que atravessamos uma crise econômica crônica como a atual, um importante Conselho como o Consedic não pode deixar de estar presente nas principais discussões em torno do desenvolvimento do Brasil, seja no poder Legislativo, Executivo ou Judiciário, no setor público ou privado”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade