03
set
2014

Uchôa manda afastar agente que filmou diretor entregando celular para detento

A ordem para afastar o agente penitenciário que filmou o diretor Salomão Mota recebendo um aparelho celular de um detento após o preso fazer uma ligação, partiu direto do Secretário de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária (Sejap), Sebastião Uchôa.

Desde ontem, terça-feira 02/09, uma Circular Interna foi afixada no Presídio de Pedrinhas, proibindo a entrada do agente Luis Cardos Coelho Machado na unidade prisional.

“Com o Presente fica proibida a entrada do agente penitenciário, Luís Carlos Coelho Machado, em virtude desacato e ofensas diretas ao então diretor dessa Unidade” Diz o documento por determinação de Uchôa.

A SEJAP também informou que será aberta uma sindicância administrativa para apurar a denúncia. No entanto, ocorreu o contrário, até no momento somente o agente penitenciário sofreu punição.

O VÍDEO 

Na filmagem de 40 segundos, o detento aparece sentado e falando ao celular. Depois de finalizar a ligação, ele anda em direção ao diretor da Penitenciária de Pedrinhas para entregar o aparelho. Essa atitude é feita na presença de outros internos, como também de vários funcionários. Veja as imagens abaixo.

Circular Interna proíbe a entrada de agente que fez denúncia contra gestão de Sebastião Uchôa na SEJAP

1 Comentário

  1. Jociney disse:

    Que vergonha senhor Secretário Uchôa, apoiando esse tipo de conduta de um diretor que deveria ser punido. Mas pune um funcionário por o ter denunciado. Que competência tem o senhor para juntamente com seu diretor para continuar no comando de um órgão que deveria ser sério. É por isso que o sistema de segurança no Maranhão é um desastre, não há pessoas sérias e capazes para administrar e fazer fazer valer a Lei. E sim, conivente dos próprios presos. Por isso os presos estão sempre no controle. Sempre no comndo, eles é que mandam com a permissão vocês, Secretário e diretores. Pois o que foi visto no video,parece ser uma coisa banal dentro da penitenciária, não na frente de funcionários e detentos essas coisas acontecem na maior normalidade….

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo