24
maio
2016

Se quiser permanecer no Meio Ambiente, PV pede que Sarney Filho se licencie do partido

PV quer que Sarney Filho se licencie do partido e declara independência em relação a governo Temer

PV quer que Sarney Filho se licencie do partido e declara independência em relação a governo Temer

O líder do PV no Senado, Alvaro Dias (PR), avisou que a direção executiva do partido pede que o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, se licencie da legenda. A decisão veio após vir a público uma conversa do ministro do Planejamento, Romero Jucá, em que ele sugere que seja feito um acordo para travar as investigações da operação Lava Jato.

De acordo com Álvaro Dias, a direção executiva do partido se reuniu nesta segunda-feira, 23, em Brasília e, entre outras determinações, colocou essa posição para Sarney Filho. Álvaro Dias explicou que o PV não faz parte da base aliada do governo Temer e que o cargo de Sarney Filho como ministro do Meio Ambiente foi um convite do presidente, que não demonstra qualquer aliança partidária.

Dessa forma, para manter a isenção ante às ações do governo, a direção executiva do partido achou por bem orientar Sarney Filho a se licenciar, caso ele queira se manter no cargo, como ministro do governo interino de Temer, explicou o senador.

1 Comentário

  1. Thiago disse:

    Esta informação não procede e foi desmentida em entrevista concedida pelo presidente nacional do PV, Luiz Penna, dizendo ainda ¨que estão intransigentemente empenhados em apoiar a gestão do Zequinha no Ministério¨. Além disso, a bem da verdade, o deputado federal Sarney Filho foi escolhido para assumir o Ministério do Meio Ambiente pela sua capacidade, competência, por sua atuação destacada na defesa deste setor e, também, porque o mesmo dispõe do reconhecimento e apoio de diversas entidades comprometidas com as questões socioambientais, fundamentais para o desenvolvimento do grande trabalho que pretende realizar a frente desta pasta.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade