29
jul
2014

Se as praias de São Luís estão imprópria para banho, então cadê os R$ 30 milhões?

Diversos meios de comunicação do Estado, divulgam nesta terça-feira 29/07, que cinco de 16 pontos da orla marítima de São Luís estão impróprios para banho, de acordo com laudo de balneabilidade da Secretaria Estadual de Meio Ambiente divulgado no dia 21 de julho. Outros quatro locais estão interditados.

Os locais impróprios para banho estão na Praia da Ponta d’Areia (apenas um ponto está próprio para banho); toda a extensão da Praia de São Marcos e toda a área da Praia do Calhau. O estudo aponta ainda que quatro locais estão interditados: na Foz do Rio Calhau, entre as praias de São Marcos e Calhau; na Foz do Rio Claro, entre as praias do Calhau e Olho d’Água; na Foz do Rio Jaguarema, entre as praias do Olho d’Água e do Meio; e na Foz do Rio Olho de Porco, no final da Praia do Araçagi.

praia

Parte da orla marítima da capital está imprópria para banho

Mas, o Ministério do Turismo destinou aproximadamente R$ 30 milhões ao Governo do Estado para obras de saneamento e limpeza nas praias de São Luís. Ao Ministério Público Federal (MPF) do Maranhão, o governo do Estado informou que houve “melhorias nas condições de balneabilidade” das praias de São Luís nos últimos meses. Até o tratorzão secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, fez apareceu em imagens tipo publicitária em outubro do ano passado incentivando banhistas a frequentar a orla de São Luís.

Liberadas para banho estão dois pontos da Praia da Ponta d’Areia, além de toda a extensão das praias do Olho d’Água, do Meio e do Araçagi.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade