16
abr
2014

SBT cedeu à pressão e ‘censurou’ jornalista Rachel Sheherazade

Raquel-Sherazade-sobre-carnaval

Desde a última segunda-feira 14/04, o SBT comunicou que após as polêmicas com as opiniões da apresentadora Rachel Sheherazade, a emissora decidiu que os comentários em seus telejornais serão feitos apenas em forma de editorial.

Segundo a emissora, a medida tem como objetivo preservar Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto, que seguem no comando do “SBT Brasil”.

A jornalista virou alvo de críticas após comentar, no dia 5 de fevereiro deste ano, a prisão de um adolescente acusado de praticar roubos e furtos no Rio de Janeiro (RJ). O rapaz foi espancado e depois preso pelo pescoço, sem roupa, a um poste.

Para Rachel, “no país que ostenta incríveis 26 assassinatos a cada 100 mil habitantes, que arquiva mais de 80% de inquéritos de homicídio e sofre de violência endêmica, a atitude dos vingadores é até compreensível”.

Entidades de imprensa e parlamentares criticaram o posicionamento da jornalista, tachado como incitamento à violência.

Leia nota na íntegra:

“Em razão do atual cenário criado recentemente em torno de nossa apresentadora Rachel Sheherazade, o SBT decidiu que os comentários em seus telejornais serão feitos unicamente pelo Jornalismo da emissora em forma de Editorial. Essa medida tem como objetivo preservar nossos apresentadores Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto, que continuam no comando do SBT Brasil”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo