27
fev
2018

Sarney vai deixar? Vereador de Raposa pede a Flávio Dino escola Digna na Ilha de Curupu

Proposição do vereador Beka segue agora para o governador Flávio Dino…

O vereador Beka Rodrigues (PCdoB), presidente da Câmara Municipal de Raposa apresentou indicação junto à Mesa Diretora na qual reivindica do governador Flávio Dino, que determine ao secretário de Educação, Felipe Camarão, a instalação de uma unidade da Escola Digna no povoado Canto, localizado na Ilha de Curupu.

Na Ilha, conhecida como um dos símbolos do poderio econômico da família Sarney, existe há decadas uma vila de pescadores e marisqueiras, conhecida como Canto.

No local, moram cerca de 50 famílias e funciona o anexo da Unidade Escolar Manoel Batista, pertencente à rede municipal pública de ensino. A escola multisseriadas possui 15 alunos.

“A comunidade de Canto vive um grande dilema, por conta da falta de uma formação pedagógica adequada para as crianças e adolescentes.  A única escola existente no povoado  funciona num barracão de madeira, sem infraestrutura. Isso provoca uma estagnação educacional numa área formada por pescadores, que almejam um futuro melhor para os seus filhos”, destacou Beka.

Beka Rodrigues ressalta ainda ser inconcebível,  que, em pleno século 21, ainda exista uma situação como essa, numa área metropolitana, que é utilizada para local de descanso e lazer por um ex-governador, ex-presidente da República e ex-dirigente  do Congresso Nacional, um homem que se diz intelectual e que é, também membro da Academia Brasileira de Letras, autor de uma vasta obra literária.

Será que o ex-presidente Sarney vai permitir a construção da escola Digna em plena Ilha?

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

CONTAGEM REGRESSIVA

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894