09
maio
2016

Sarney Filho ministro, Davizinho ‘abre’ e Chiquinho Escorcio assume vaga na Câmara

chiquinho

Ao lado de Sarney e Lobão, em junho de 2015 Chiquinho assumiu uma assessoria especial no gabinete do vice-presidente da República, Michel Temer.

As especulações se confirmarem, o segundo suplente de deputado federal, Francisco Luiz Escorcio Lima, 66 anos, o Chiquinho Escórcio(PMDB), retornará já a partir da próxima semana à Câmara dos Deputados.

É que a imprensa nacional noticia que o vice-presidente Michel Temer definiu seu ministro do Meio Ambiente, caso o Senado confirme o afastamento, na sessão da próxima quarta-feira(11), da presidente Dilma Rousseff do cargo.

Em conversa por telefone com o deputado federal Sarney Filho, líder do PV na Câmara, o virtual presidente peemedebista praticamente fechou a indicação do parlamentar para o posto

Com isso, a cadeira do filho do ex-presidente José Sarney – sexto federal mais votado em 2014 – fica vaga na Câmara, o primeiro suplente da Coligação “Pra frente Maranhão 1” (PMDB / DEM / PTB / PV / PRB / PR) é o político da região tocantina Davi Alves Silva (PR).

Entretanto, segundo alardeiam os aliados de Escorcio, Davizinho vai abrir mão de assumir o mandato para ceder espaço para Chiquinho, que em junho de 2015 assumiu uma assessoria especial no gabinete do vice-presidente da República, Michel Temer.

Mas será que Davizinho vai abrir mesmo???

1 Comentário

  1. Thiago disse:

    Uma boa escolha se for confirmada esta informação, pois além de ter sido Ministro do Meio Ambiente no governo FHC, o deputado federal Sarney Filho possui atuação destacada na defesa do meio ambiente, sobretudo, nas discussões em prol da prevenção de incêndios florestais e agressões à unidades de conservação e ações de biopirataria. Sempre atuante na Frente Parlamentar Ambientalista para o Desenvolvimento Sustentável e quando foi nomeado Ministro do Meio Ambiente em 1999 realizou um grande trabalho sendo reconhecido até hoje pelos avanços neste setor. Atualmente, é conselheiro do Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA-MMA) e membro do Conselho Consultivo da Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres (RENCTAS).

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade