maio
2016
Sarney Filho ministro, Davizinho ‘abre’ e Chiquinho Escorcio assume vaga na Câmara

Ao lado de Sarney e Lobão, em junho de 2015 Chiquinho assumiu uma assessoria especial no gabinete do vice-presidente da República, Michel Temer.
As especulações se confirmarem, o segundo suplente de deputado federal, Francisco Luiz Escorcio Lima, 66 anos, o Chiquinho Escórcio(PMDB), retornará já a partir da próxima semana à Câmara dos Deputados.
É que a imprensa nacional noticia que o vice-presidente Michel Temer definiu seu ministro do Meio Ambiente, caso o Senado confirme o afastamento, na sessão da próxima quarta-feira(11), da presidente Dilma Rousseff do cargo.
Em conversa por telefone com o deputado federal Sarney Filho, líder do PV na Câmara, o virtual presidente peemedebista praticamente fechou a indicação do parlamentar para o posto
Com isso, a cadeira do filho do ex-presidente José Sarney – sexto federal mais votado em 2014 – fica vaga na Câmara, o primeiro suplente da Coligação “Pra frente Maranhão 1” (PMDB / DEM / PTB / PV / PRB / PR) é o político da região tocantina Davi Alves Silva (PR).
Entretanto, segundo alardeiam os aliados de Escorcio, Davizinho vai abrir mão de assumir o mandato para ceder espaço para Chiquinho, que em junho de 2015 assumiu uma assessoria especial no gabinete do vice-presidente da República, Michel Temer.
Mas será que Davizinho vai abrir mesmo???
Uma boa escolha se for confirmada esta informação, pois além de ter sido Ministro do Meio Ambiente no governo FHC, o deputado federal Sarney Filho possui atuação destacada na defesa do meio ambiente, sobretudo, nas discussões em prol da prevenção de incêndios florestais e agressões à unidades de conservação e ações de biopirataria. Sempre atuante na Frente Parlamentar Ambientalista para o Desenvolvimento Sustentável e quando foi nomeado Ministro do Meio Ambiente em 1999 realizou um grande trabalho sendo reconhecido até hoje pelos avanços neste setor. Atualmente, é conselheiro do Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA-MMA) e membro do Conselho Consultivo da Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres (RENCTAS).