27
set
2018

Sarney Filho é réu por licitação de 78 milhões de reais no Ministério do Meio Ambiente

Sarney Filho é réu por licitação de 78 milhões de reais no Ministério do Meio Ambiente.

O deputado federal e candidato a senado Sarney Filho (PV) é réu em ação popular que tramita na Justiça Federal do Distrito Federal por conta de uma licitação feita quando era ministro do Meio Ambiente, no valor de 78 milhões de reais, para contratação de serviço de monitoramento ambiental, já realizado por órgão federal sem custo para o governo.

No início de 2017, conforme publicação do Blog do Garrone, quando Sarney Filho era ministro do Meio Ambiente do governo Temer, o Ministério anunciou um pregão para contratar, por R$ 78 milhões de reais por ano, o monitoramento dos desmatamentos da Amazônia. O mesmo trabalho já é feito desde 1988 por um programa do governo federal chamado PRODES, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), sem custo para o Estado. Também causou estranheza na época o prazo muito curto, de 14 dias, para a apresentação das propostas de um serviço tão complexo.

Na ação, a necessidade da licitação é contestada já que “serviços de monitoramento por satélite e geoprocessamento semelhantes são prestados há quase duas décadas, com eficiência e precisão, pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), sem custo para o Estado brasileiro”.

A ação popular alega que o gasto como dessa licitação é inaceitável no momento de crise em que o país se encontra, inclusive com corte nos programas sociais. Segundo a ação popular, a licitação “impõe grave lesão financeira ao patrimônio público, violando o princípio da legalidade e da moralidade administrativa”.

2 Comentários

  1. João Carlos disse:

    O Atual 7 já disse que se trata de fake news e apresenta print do portal da Seção Judiciária do Distrito Federal no Tribunal Regional Federal (TRF) da 1.ª Região. Cuidado pra vc e o Garrone não terem que dar direito de resposta ao Zequinha!!

  2. blank Odelmo disse:

    MARANHENSES do bem decentes cristãos vamos defender nosso MARANHÃO LIBERTO…..vamos votar FICHA LIMPA….e …..adeus….adeus…. sarneys….Rose engana…. muradisss….. loboeesss…. adeus.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo