11
jan
2016

São José de Ribamar e Bacabeira empossam conselheiros tutelares

conselho O prefeito Gil Cutrim (PDT) empossou nesta segunda-feira (11), durante solenidade realizada no salão de eventos da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, os 20 novos conselheiros tutelares (10 titulares e 10 suplentes) do município de São José de Ribamar para o quadriênio 2016/20.

Na oportunidade, Cutrim também implantou oficialmente o Conselho Tutelar da Região das Vilas, iniciativa que visa expandir na cidade os serviços de atendimento do órgão permanente e autônomo, principalmente os direcionados às crianças e adolescentes.

“Agora, São José de Ribamar possui dois Conselhos [da Sede e das Vilas] e, este ano, iremos encaminhar projeto à Câmara Municipal criando o Conselho da Região Limítrofe. A cidade é muito grande, possui mais de 100 bairros, uma população com mais de 230 mil habitantes e por isso necessita que o Conselho Tutelar tenha as suas ações expandidas, sempre contando com o total apoio da administração municipal”, afirmou o prefeito.

Dos 10 conselheiros titulares, cinco (Rangleyson dos Santos, Luis Henrique Gomes Leite, Admilton Silva, Jeysa Barbosa dos Santos e Lusileide Frazão) atuarão na região da Sede, sendo que os outros cinco (Francilu Costa, Antonia da Silva, Klediney Oliveira, José Ribamar Bezerra e Joselyton Gonçalves) atenderão no novo Conselho das Vilas, cuja sede, localizada no bairro Vila Operária, será inaugurada nos próximos dias.

Bacabeira 

Novos Conselheiros TutelaresNeste domingo, 10, os cinco novos membros do Conselho Tutelar de Bacabeira foram empossados pelo prefeito Alan Linhares (PCdoB), em solenidade oficial realizada no Plenário da Câmara Municipal. A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito Arrumadinho, do presidente da Câmara Municipal, Antônio Romualdo, dos vereadores Dino Neto, Joaquim Lopes (Meu Povo), Dineide Ramos, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria Vitória Carvalho Rocha, de secretários municipais, além de familiares e lideranças comunitárias e políticas.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria Vitória Carvalho Rocha, os novos conselheiros, que irão atuar no quadriênio 2016 a 2019, já começam a trabalhar nesta segunda-feira (11). “Os trabalhos serão iniciados nesta segunda-feira, sempre com a orientação de zelar pelo cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, disse Vitória.

Os novos conselheiros tutelares foram eleitos pela comunidade em votação realizada no dia 04 de outubro de 2015, com grande participação popular. “A eleição no nosso município foi tranquila e nos mostrou que a população está preocupada e engajada, o que só reforça a grande responsabilidade da nova equipe de conselheiros”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Jacilene Corrêa.

Tomaram posse como conselheiros: Rosiane Lima, eleita com 523 votos; Noelson Rocha, com 434; Lourdesmar (Lourdinha), com 320; Nívia Viana, com 239 e Eduardo Leão, com 238 votos.

1 Comentário

  1. RAMON disse:

    preciso do contato telefone do conselho tutelar de Saio Jose do Ribama pois sou do conselho de Brejolandia-bahia…e temos um caso em comum pra resolver..

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade