20
jan
2017

São Domingos do MA: Reunião avança, mas ainda sem acordo entre sindicato e prefeitura

Da reunião saiu um pré agendamento para discussão do PCCS destas categorias que são lotadas na educação (40% FUNDEB), Saúde e Administração. 

Presentantes do sociedade civil e poder público.

Na quarta-feira (18) em São Domingos do Maranhão ocorreu a segunda reunião entre SINTESPEM – Sindicato dos Trabalhadores no Serviços Público Municipal e representantes da Prefeitura para discutir os salários de dezembro de 2016 e a Lei que equiparação salarial dos profissionais de nível fundamental, médio e superior, cuja foi anulada por decreto do atual gestor antes de cumpri-la.

A reunião ocorreu no escritório do procurador do município, Dr. Flamarion, contando com sua presença, mais o advogado Francivaldo, a secretária de finanças Zaira e o prefeito José Mendes (Zé da Folha). O sindicato foi representado pelo presidente João Benevides, secretário geral Ivaldo Lopes, 2º Vice presidente da subsede de São Domingos Francisco Elieudo, 2º secretário da subsede Valmir Carlos, 2º secretário de finanças e patrimônio Alexsandro Cariri, presidente da FETRACSE Gelilson Gonçalves e comissão de servidores.

A respeito dos salários de dezembro, que dependia de verificação de saldo em caixa, a gestão alegou que os recursos não são suficientes para saldar as dívidas e que precisa fazer funcionar o município, citando como exemplo o serviço hospitalar, mas que aguardar a entrada de recursos deste mês onde pagará a competência janeiro. Sugeriu nova reunião para 6 de fevereiro para discutir a questão salarial de dezembro.

Reunião tratou dos salários de dezembro de 2016 e a Lei que equiparação salarial dos profissionais…

Em relação a lei de equiparação salarial aprovada ainda em dezembro os negociadores disseram que não haveria possibilidade de cumprir da forma que está propôs um novo projeto que não convergiu com os valores já aprovados. Os dirigente sindicais presentes e comissão de negociação defendem os mesmos valores, porém os negociadores ainda não fecharam acordo e pediram que os servidores esperam o pagamento de janeiro sair e no dia 6 de fevereiro tratará também dessa questão, uma vez que, a administração terá como simular a folha com a quantidade real de funcionários em cada nível.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo