25
out
2013

Salvação de Luís Fernando é a candidatura de Eliziane Gama…

Mesmo que não seja por consentimento próprio, a suposta candidatura da Deputada Eliziane Gama(PPS) ao Governo do Estado

Mesmo que não seja por consentimento próprio, a suposta candidatura da Deputada Eliziane Gama(PPS) ao Governo do Estado, favorece diretamente o candidato da família Sarney, Luís Fernando Silva(PMDB).

A escolha de Gama – até agora – em disputar o Governo do Estado, mesmo sabendo que não tem chances de vencer, não é outra, se não visando à eleição de 2016, de olho na Prefeitura de São Luís.

Sonhando sair das urnas com desempenho parecido com o obtido na eleição de 2012, quando disputou a Prefeitura da Capital Maranhense, Eliziane precisa entender que as circunstancias são outras e totalmente adversas.

Sabe-se que Luís Fernando não caiu na graça do povo, consequentemente, não consegue crescer nas pesquisas. Mesmo torrando os quase R$ 1 bilhão em convênios eleitoreiros, não terá força para levar a eleição para segundo turno sozinho.

Pra chegar a um eventual segundo turno, Luís precisa necessariamente, da candidatura de Gama, caso contrário, em um confronto direto com Flávio Dino será triturado logo no primeiro turno.

Os mais pessimistas, falam que Eliziane deve chegar algo entre 8% a 10% dos votos. Para os mais otimistas, devido sua ‘performance’ na TV, debates etc e tal, a evangélica possa alcançar de 15% a 20% do eleitorado.

De uma forma ou outra, o percentual da candidata assegura um eventual segundo turno, dando fôlego a Luís Fernando.

A obsessão de Eliziane pela disputa da Prefeitura de São Luís, somente daqui a mais de três anos, vai de contra seus ideais pregados ao longo de seus dois mandatos como Parlamentar.

Se Eliziane realmente pensasse na população maranhense, honrosamente, declinaria da pre-candidatura em prol de Flávio Dino e em favor do povo maranhense.

E assim, com eleição garantida numa disputa a vaga de Deputada Federal, com expressiva votação e cacife suficiente para disputar a tão sonhada Prefeitura da Capital.

A decisão da manutenção de seu nome na disputa pelos Leões, só favorece o grupo Sarney. Isso sim, é fato!

Uns insistem afirmar que Eliziane é candidata financiada pelo Clã, sinceramente, não acredito! Prefiro acreditar que somente, as circunstancia favorecem a crença nessa hipótese.

A realidade é que Elizinae não tem grupo politico, partidos aliados, consequentemente, seu tempo na tv será minúsculo, e pra completar, não tem quadros de bons candidatos para levar seu nome e disputar vagas na Assembleia, Câmara Federal e Senado.

É bom que fique claro, que nos debates nas TV’s, onde Eliziane teve bom desempenho na eleição de 2012, Flávio Dino não é Castelo e Luís Fernando não é Washington Luís.

Sem muita estrutura, Gama se candidata, deverá concentrar a campanha na Ilha, e somente em algumas regionais, portanto, funcionará com um instrumento que beneficiará somente o candidato da família Sarney.

Vale a pena Eliziane?

1 Comentário

  1. felix disse:

    sem essa de favorecer sarney , ja chega de vivermos esse tal “fantasma” que só alimenta nossa fraca politica ,no mais penso que ela deve sim ser candidata, é bom para democracia e para o povo , se não a campanha se resumirá a flavio falando mal de sarney e luiz fernado em um bla bla bla insuportável … que venha 2014 !!!

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo