08
jan
2014

Roubo de notebooks, demissões de inocentes e racismo na SEMED de Paço do Lumiar

ana pires

Ana Paula Pires, Secretária de Educação de Paço do Lumiar

Mais um ato impensado da Secretária Municipal de Educação de Paço do Lumiar Ana Paula Pires está gerando grande revolta em Paço do Lumiar. Desde o inicio da gestão do Prefeito “pofeçor/policial” Josemar Sobreiro(PR) diversos furtos de objetos vêm acontecendo na sede da Secretária e o suspeito nunca foi identificado.

Após o sumiço de dois aparelhos notebooks, Ana Paula Pires então decidiu usar a velha prática do “a corda arrebenta sempre para o lado do mais fraco”. Na última sexta- feira 03/01, mandou demitir três vigilantes, foram surpreendidos quando chegaram para trabalhar, receberam a notícia da dispensa, pedida através de oficio desde o dia 20 de dezembro do ano passado.

Segundo as informações apuradas pelo Blog, os três pais de famílias demitidos injustamente – Cleonilson, Sérgio e Eduardo – não têm qualquer relação com o sumiço de objetos de dentro da SEMED, uma vez que a não têm acesso ao depósito de  materiais.

Foram despejados sem nenhum direito de defesa, como se fossem os verdadeiros ladrões.

Depois da dispensa dos três vigilantes, a secretária Ana Paula Pires anda se escondendo para não falar sobre o assunto. Até o oficio que pediu a demissão dos vigilantes ela não permite que ninguém tenha conhecimento. A justificativa contida no documento é que foram devolvidos a empresa terceirizadas por não zelarem pela SEMED.

O sumiço de objetos não é novidade na SEMED, meses atrás quando um moldem (de acesso a internet) foi roubado, uma funcionária da pasta sem pedir segredo, perguntou para diversos vigilantes se alguém tinha pegado o equipamento, sem uma resposta do paradeiro do objeto roubado, a inconsequente disparou: “Deve ter sido aquele pretinho de quinta-feira”. Palavras que infelizmente mostram ainda existe comportamentos racistas no serviço público.

A Prefeitura tem obrigação moral de investigar seriamente o caso e achar os verdadeiros culpados, somente assim, será possível devolver a dignidade e a moral aos cidadãos injustiçados. Demitidos precocemente!

O assunto promete ainda dar muitos panos pras mangas e ganhar desdobramentos na Justiça, pois, os três funcionários já registraram ocorrência de preservação de direitos. Querem seus salários em atraso referente ao período que trabalharam normalmente e irão processar tanto a Secretária Ana Paula Pires quanto mover ação contra o Município.

5 Comentários

  1. Flavio=Maiobão disse:

    Caro amigo no inicio desta administração foram furtados de forma misteriosa quase uma tonelada de merenda escolar, se o amigo for até a delegacia especial do maiobão vai encontrar um B.O, e até quase um ano ninguém sabe dos desdobramentos deste furto. É mais

  2. blank Fernando disse:

    Complicado isso e moça senhora esta acusando esses pais de familia de roubo e deus ira mostrar quem realmente fez isso e tenha fé que a justica sera feita quanto a isso senhora e o senhor Prefeito deveria olhar a fundo a essa historia não demitir essas pessoas que são pais de familia, que o senhor seu prefeito colocou uma pessoa despreparada que usa apenas um cargo como uma alta realeza vamos mostrar a essas pessoas que realmente fez e a justica sera acionada meus Parabéns senhor prefeito Josemar cada dia que passa vc sabe como vai ficando e pecando pelas pessoas que trabalhão ao seu redor.

  3. blank Joseph disse:

    Domingos, por que vc não publicou sobre os carrões?

  4. blank Fernando disse:

    Vamos entrar com essa pessoa Srª Secretaria um processo pessoal para ela aprender que ser apenas Vigilantes mais são trabalhadores como qualquer outro pelo fato desta pessoa ter um cargo que so pode durar 4 anos e pensa que e melhor que alguém não fique se escondendo Srª Secretaria mostre que tem razão e prove que foi eles ou então peça demissão e a prefeitura de paço do lumiar qua já não esta essas coisas tente entrar na normalidade que ainda não entro e estar de jeito um caos .

  5. blank MAria disse:

    Engraçado é uma mulher dessas manifestar não querer as pessoas como se fossem descartáveis, ela procurando uma justificativa demitiu os pais de família e ficou por isso mesmo, ela nem pisa lá na Secretaria, e aquilo ali parece um desfile de modas e concurso de quem tem o melhor carro do ano, o pior, os salários n são tão altos, deveria é ser investigado a origem desses carrões incompátiveis com o salários deles.
    E outra pra maltratar os vigias não dão alimentação e esses funcionários esticados, ficam até 21 horas na Secretaria acessando face e sites de compras e deixando os coitados morendo de fome e ainda passam com comida na cara deles sem oferecer, isso é Secretaria de Educação?????????

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo