28
nov
2017

Roseana Sarney: símbolo nacional dos banquetes às custas do dinheiro público

A jornalista Andreia Sadi, da Globonews, escancarou a faceta mais fiel de Roseana Sarney em cenário nacional: símbolo de banquetes às custas do dinheiro público. Após quatro mandatos como governadora do Maranhão, a filha do oligarca José Sarney é o retrato fiel de uma política coronelista e individualista que transformou o estado no mais pobre do Brasil.

Em seu comentário, a jornalista da Globonews detonou um dos mais emblemáticos casos de licitação milionária promovida pela então governadora do Maranhão Roseana Sarney em 2014, para comprar alimentos de “primeira qualidade”, em meio ao caos nos presídios de São Luís.

“Como se estivesse alheia à barbárie na segurança pública, Roseana licitou em janeiro de 2014 itens para suntuosos banquetes: 80 kg de lagosta, 120 kg de bacalhau do porto de ‘primeira qualidade’, 750kg de patinha de caranguejo, uma tonelada de camarão e oito sabores de sorvete”, atesta a reportagem.

Tudo isso em meio ao caos nos presídios do Complexo de Pedrinhas. Na lista, entraram, entre outros, queijos finos, geleias, castanhas. Ao todo, o Estado do Maranhão previa gastar R$ 1 milhão para alimentar a família da governadora e seus convidados naquele ano – tanto na sede do governo, como na casa de praia. A licitação para o banquete só foi suspensa porque foi descoberta.

É dessa forma que Roseana Sarney ficou conhecida após quatro mandatos de desmandos no Maranhão. Não foi por construção de escolas, estradas, casas, nada de benfeitoria para o pobre povo do estado. A ‘princesa da oligarquia’ é conhecida nacionalmente como símbolo de banquetes nababescos às custas do dinheiro público.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo