02
dez
2014

Roseana Sarney deixará o governo com o maior índice de homicídios da história do MA

A ‘célebre’ frase da ainda Governadora do Maranhão, que afirmou: “Os maranhenses poderão dormir com as portas abertas”, dificilmente será esquecida pelo povo do Estado, será uma cicatriz que não apagará, uma espécie de marca ligando diretamente ao alto índice de violência durante seu governo.

A população do Maranhão, ao contrário do que a filha de Sarney aconselhou, dorme com as portas bem fechadas, e mesmo assim, sofre com a onde de insegurança.

Para se ter uma ideia, foram registradas 103 mortes violentas somente no mês de novembro, na Região Metropolitana de São Luís. As estatísticas mostram que o antepenúltimo mês de 2014,  foi o que obteve mais ocorrências do tipo no ano, superando os índices de agosto, quando houve 90 ocorrências na região.

Somente os homicídios dolosos – quando há intenção de matar – por armas de fogo e armas brancas. Se considerarmos lesões corporais seguidas de morte (3), latrocínios (7) e homicídios decorrentes de intervenção policial (11), o número sobe para 124 ocorrências no mês. O total acumulado aponta que foram registradas 826 mortes somente este ano na região metropolitana.

Dados comparativos, mostram que até setembro passado, em São Paulo (capital), com 11 milhões de habitantes, foram registrados 828 homicídios, enquanto na região metropolitana de São Luís, com apenas 1,4 milhão de habitantes, registros apontam 660 homicídios. Proporcionalmente São Luís registra seis vezes mais homicídios que São Paulo.

E assim Roseana Sarney deixará o governo, com o maior índice de homicídios da história do Maranhão. Podem acreditar: Não deixará saudade!

HOMICÍDIOS POR MÊS NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO LUÍS
Novembro 103
Agosto 90
Janeiro 87
Março 78
Maio 71
Julho 70
Abril 69
Fevereiro 68
Setembro 68
10º Outubro 68
11º Junho 59

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo