19
fev
2014

Roseana continua acreditando que engana o povo; em ano eleitoral anuncia reajuste para servidores do MA

Semana antes de deixar o Governo para concorrer ao Senado, Roseana Sarney tenta reverter o desgaste de anos

Do Uol

Em meio a uma crise nos sistema penitenciário e a protestos no Maranhão, a governadora Roseana Sarney (PMDB) anunciou nesta quarta-feira (19) um reajuste salarial de 100% para os servidores do Estado.

Roseana é provável candidata ao Senado neste ano e tenta emplacar o nome de seu secretário de Infraestrutura, Luís Fernando (PMDB), para a sucessão eleitoral em outubro.

Segundo o governo, o reajuste vai atender a servidores ativos e inativos. O anúncio tem como base o Plano Geral de Carreiras e Cargos dos Servidores Estaduais, de 2012, que prevê o investimento de mais de R$ 800 milhões até 2015.

“Como determina a lei aprovada, o reajuste possível seria de 62,03% sobre o total do que estava previsto. No entanto, decidi aplicar o reajuste integral, ou seja, 100%, previsto no Plano Geral de Cargos e Carreiras dos Servidores Públicos”, afirmou a governadora.

Em nota, o governo disse que o plano “é um reconhecimento a dedicação e aos trabalhos realizados pelos funcionários do Estado.”

Para garantir o pagamento, o governo promete cortar investimentos. O reajuste passa a valer a partir do mês de fevereiro e, para os professores, será pago de maneira retroativa a partir de janeiro de 2014.

“Há necessidade de se cortar 30% de investimentos. Vamos sentar com os secretários, ver onde podemos fazer esses cortes sem que prejudiquemos a população”, afirmou a governadora.

2 Comentários

  1. Lázaro disse:

    Esta mulher sofre de cretinice crônica, a sua índole é tão má quanto ao do Pai. Ignora a inteligência humana, achando que esta é a forma adequada de ganhar confiança dos maranhenses para a manutenção do seu cargo eletivo. Se os maranhenses tiverem respeito por si e memória não votará nela e nem em sua quadrilha, pois o aumento concedido aos servidores públicos é uma vergonha. Devemos lembrar que a folha de pagamento dos servidores efetivos está cada vez mais sacrificada, pois tem que sobrar recursos para favorecer o fisiologismo e o clientelismo deste Poder. Existem em alguns segmentos do estado, cargos que deveriam ser ocupados por um número maior de servidores, no entanto no momento da seleção de candidatos, via licitação, colocam número bem inferior do que realmente a administração necessita, para não comprometer a dotação com pagamento de folha, e com isso tornar o orçamento mais flexível para as manobras. Policiais militares e civis que fizeram o curso de formação até hoje não foram nomeados sob o pretexto de não haver dotação que suporte o pagamento dos formados, e assim a segurança do estado tem se revelado precária e deficiente. Note que este segmento é bastante ignorado e repudiado pela governadora, tanto que o aumento concedido pela sua gestão não abrange os servidores militares, e para um bom entendedor, fica caracterizada retaliação, visto que as manifestações militares, em prol de melhorias salariais, deixaram a governadora bastante irritada e com o orgulho ferido por ter que negociar com um bando de barnabés (é como ela ver esta classe). Diante do exposto, antes do cidadãos maranhenses escolherem os seus representantes, analise a conduta deles enquanto estiveram no poder, verifique a relevância dada aos fatos sociais e econômicos, entre outras variáveis que são imprescindíveis pra o resultado de uma boa gestão. Não deixem que políticos mentirosos influenciem as suas mentes, que lhes roubem sonhos de ter uma vida melhor. Votar em alguém para aquisição de algum benefício pessoal futuro é enganar a si próprio, pois não precisamos de esmolas, e sim qualidade de vida que só poderemos obter com acesso a saúde, educação, lazer, segurança, moradia, atc. Este é o papel do governante, administrar os recursos públicos, de forma gerencial, para suprir as necessidades da coletividade elencadas pela nossa constituição, e não comprometer o dinheiro público para o aumento de riqueza própria.

  2. blank NEGAO disse:

    AUMENTO DE 100% ??????????????????????????????????

    SÓ SE FOR PRA ELA PRÓPRIA

    ME COMPRE UM BODE

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo