22
mar
2016

Rômulo Franco propõe criação do Programa Mais Habitação

12884373_1023744411039061_325464058_n

Franco apresentou indicação sugerindo à Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís que encaminhe ofício ao governador Flávio Dino (PCdoB).

A tão desejada casa própria ainda é uma realidade distante para mais de 50 mil famílias ludovicenses. Pensando nisso, o vereador Rômulo Franco (DEM) apresentou indicação sugerindo à Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís que encaminhe ofício ao governador Flávio Dino (PCdoB), solicitando providências no sentido de determinar que seja analisada e alocada a fonte de recursos para que seja criado o programa “Mais Habitação” que tem o objetivo de combater o déficit habitacional na capital maranhense.

O parlamentar justificou a sua proposta considerando dados divulgados ano passado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a partir dos dados de Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad – IBGE), mostrando que apesar da redução, o déficit habitacional da capital ainda é grande e leva muitas famílias a ocuparem irregularmente terrenos baldios e inutilizados.

Rômulo Franco explicou ainda que sua sugestão tem como base uma promessa de campanha feita pelo governador Flávio Dino, durante uma sabatina realizada em 2014, no Plenário “Simão Estácio da Silveira”. — A nossa propositura tem por escopo de atender os anseios e necessidades da população ludovicense, principalmente aqueles que não têm a menor possibilidade de adquirir uma casa para moradia. Essa indicação teve como base uma proposta feita pelo governador [Flávio Dino] durante uma sabatina realizada em 2014, no Plenário da Câmara.

 Na época, durante a realização do evento, o então candidato disse que se eleito, iria criar mecanismo para investir na construção de mais moradias — declarou o vereador ao defender sua proposta na tribuna da Casa. Rômulo lembrou ainda que a situação da falta de moradia em São Luís só não é maior devido ao programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal.

Na capital maranhense, o programa que tem transformado o sonho da casa própria em realidade para muitas famílias brasileiras, é realizado em parceria com a Prefeitura. Na opinião do parlamentar, caso o programa Mais Habitação venha ser criado pelo governo do estado, poderá aumentar.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade