24
maio
2018

Rogério Cafeteira comprova que professor da rede pública estadual ganha mais que doutor no Paraná

Rogério Cafeteira destaca avanços do governo em áreas prioritárias…

O líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Rogério Cafeteira, comprovou, por meio das suas redes sociais, que os professores do Maranhão – os que recebem o maior salário do Brasil – são tão bem remunerados que estão ganhando salário maior do que um professor doutor da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

“Edital da UFPR (ensino superior com doutorado, 40h). Remuneração: R$ 5.742,14. O Governo do Maranhão paga remuneração maior para os professores de ensino médio, com licenciatura, 40h. Deputados de oposição não queriam e votaram contra o aumento dos professores. Será que achavam que nossos docentes não merecem?”, cutucou Cafeteira.

A crítica em relação a postura dos deputados estaduais de oposição, ligados ao clã Sarney, é motivada pelo tumulto que eles causaram na votação da Medida Provisória nº 272/2018, que concedeu reajuste salarial de 6,81% a todos os integrantes do Subgrupo Magistério da Educação Básica do Maranhão e professores contratados, e ratificou o estado como o maior salário para professores da rede estadual do país.

Na ocasião, votaram contra o aumento para os professores os deputados estaduais Adriano Sarney, Sousa Neto, Max Barros, Edilázio Júnior, Graça Paz e César Pires. Com medo de represálias, Wellington do Curso preferiu se abster da votação.

Com a comprovação feita por Rogério Cafeteira, os professores do Maranhão estão ganhando não só o maior salário do Brasil, como mais do que docentes que possuem doutorado em Universidades Federais do Centro-Sul do país.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo