23
dez
2014

Rodrigo Valente, traidor?

Ex-secretário de saúde de São José de Ribamar, e atualmente de saída da Secretaria de Articulação Política do Estado, Rodrigo Valente

Após deixar a secretaria de Articulação Política no final do mês, Rodrigo Valente passará por um longo ostracismo político.

Ex-secretário de saúde de São José de Ribamar, e atualmente de saída da Secretaria de Articulação Política do Estado, Rodrigo Valente conversou recentemente com o editor do blog sobre temas intrigantes envolvendo seu nome na política da Cidade de São José de Ribamar.

Valente que é sobrinho do ex-prefeito de Luis Fernando Silva e genro do ex-chefe da Casa Civil João Abreu, é taxado por muitos ribamarenses de  traidor. O rótulo é pelo fato de ter optado em continuar no Governo do Estado mesmo após seu tio abrir mão da pré-candidatura, ainda no mês de abril.

Segundo aliados do grupo de Luis Fernando na Cidade Balneária, Rodrigo agiu de forma errada, o certo naquele momento, seria acompanhar o posicionamento de LF.

Perguntei ao ainda Secretário de Articulação Política [ex-auxiliar do Prefeito Gil Cutrim] se após o episódio da invasão da ex-governadora Roseana Sarney à residência do Conselheiro do TCE-MA Edmar Cutrim, ele não pensou em rever seu posicionamento, Valente fingiu que não entendeu a pergunta e desconversou:

“Na verdade, o trabalho que tentei fazer, foi de conciliação. Uma coisa é a política local de São José de Ribamar, outra coisa é a política estadual, eu acredito que a minha vinda para o governo do Estado foi por diversas questões, tanto de competências, como de articulações, e dessa forma, a gente permaneceu até o final auxiliando a governadora Roseana Sarney. Mas, é claro que pertenço ao grupo local de São José de Ribamar”. Explicou Rodrigo.

O blog foi mais adiante, e questionou Valente acerca da suposta traição ao grupo Luís Fernando/Gil Cutrim, ele respondeu: “Traidor não, de forma alguma, eu mantenho uma relação extremamente saudável com o Gil, que é meu amigo pessoal, e com o Luís Fernando que é, como você falou, meu tio. Existe uma relação familiar também e nada tem haver com traição. O que a gente faz é um trabalho técnico”. Disse.

Rodrigo Valente foi a sombra de Roseana Sarney nos últimos dias de governo.

Antes de finalizar, ainda perguntei ao quase ex-secretário, sobre suas pretensões na política de São José de Ribamar em 2016. Rodrigo não hesitou em responder que pretende ser o candidato do grupo na próxima eleição:

“Bem, eu pertenço ao grupo político local e aquilo que o grupo melhor decidir em relação ao candidato, eu tenho certeza que de forma coesa, irá apoiar seja o candidato “a”, “b” ou “c”. Mas o candidato escolhido pela grupo liderado por Luís Fernando, que também faz parte o Prefeito Gil Cutrim, nós iremos “arregaçar” as mangas para trabalhar juntos e São José de Ribamar continuar progredindo, assim como desde quando o prefeito Luís Fernando assumiu e que teve a continuação, na época, pelo Prefeito Gil Cutrim”. Finalizou Rodrigo Valente.

A bem da verdade, Rodrigo Valente pretendia, caso Edinho Lobão saísse vencedor da eleição, impor sua ‘ambiciosa/mirabolante’ candidatura a Prefeito da Cidade, e com a força do Governo do Estado, encurralar tanto seu tio, quanto o próprio Prefeito Gil Cutrim, no entanto, suas pretensões foram para o ralo junto com a derrota de Edinho Lobão.

3 Comentários

  1. blank TITO disse:

    Babaca veado só tá nessa boquinha por ser sobrinho de Luis Fernando, pegar a filha do ladrao da petrobras e puxar saco da puata velha roseana

  2. blank Ana Maria disse:

    Acho que vc deveria conhecer melhor o Rodrigo antes de fazer esse juízo de valor. O Rodrigo é um técnico competente, trabalhador e que tem tudo para crescer na política porque é dedicado em tudo que faz, tem carisma própria e é muito inteligente. Vá em São José de Ribamar, converse com as pessoas e comprovarás o que estou relatando aqui.
    Outra: esse Tito aí do comentário deve ser algum despeitado e despreparado. Não tem o mínimo de inteligência e competência para expor sua opinião de maneira respeitosa, sem agressões. Esse naipe de gente conhecemos muito bem.
    Pra frente Rodrigo. Vc é Valente e seu futuro é promissor.

  3. blank ana paula disse:

    meu amigo esse rapaz é complicado torra nosso dindin doido… e ainda fala q é amigo do gil, um irmao ou irmã da esposa do ex presidente do tce me contou q ele ta é fora do grupo politico de ribamar! kkkkkkkkkk to rindo muitooo…
    quero te ver em 2015 babaca traidorrr

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo