04
dez
2013

Roberto Rocha reafirma compromisso para a implantação de obras no Centro Histórico

........

Roberto Rocha reafirma compromisso para a implantação de obras no Centro Histórico

O vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, recebeu no Palácio de La Ravardière, o diretor da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil, Lucien André Muñoz (esquerda da foto). O representante da Unesco está em São Luís para acompanhar o desenvolvimento das ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Cidades Históricas, na capital.

“Vim para conhecer melhor e estudar o patrimônio histórico tombado de São Luís. Pelo pouco que observei, fiquei impressionado, a cidade tem um potencial enorme para o turismo. É uma lição de história. O grande desafio não é só a renovação, mas a manutenção; portanto há que existir uma visão de estado, de futuro”, disse Lucien André Muñoz. O representante da Unesco conheceu os logradouros que serão restaurados e como será implantada a requalificação do Centro Histórico.

Até o final de 2015, serão realizadas 45 obras de reforma em ruas, praças, logradouros públicos e edificações da capital maranhense. Os investimentos somam R$ 133 milhões para a execução dos projetos que contribuirão para melhorar a paisagem e o conjunto arquitetônico de São Luís.

Roberto Rocha reafirmou o compromisso da gestão em realizar as intervenções necessárias para garantir a execução dos projetos.

“Aquilo que o município precisará fazer para a implementação dos recursos e fazer valer a aplicação com a finalidade de mudar a feição do Centro Histórico, o fará. Assim nós teremos um local mais belo onde o ludovicense tenha orgulho de visitá-lo, assim como os turistas. Nesse sentido, foi muito boa a vinda do diretor da Unesco no País, o Lucien Muñoz. Concordamos com o que ele nos colocou, de não só fazer investimento na parte estrutural, mas pensar no momento seguinte”, avaliou o vice-prefeito.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo