06
out
2014

Roberto Rocha (PSB) é eleito senador

Dois anos após ser eleito vice-prefeito de São Luís, na chapa do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), Roberto Rocha (PSB), 49, venceu neste domingo (5) a disputa pela vaga do Maranhão no Senado Federal.

Rocha desbancou o deputado federal e ex-ministro do Turismo Gastão Vieira (PMDB), 68, candidato apoiado pela atual governadora do Estado, Roseana Sarney (PMDB), 61, e sua família. Além de Vieira, o candidato do PSB teve Haroldo Saboia (PSOL), 64, Marcos Silva (PSTU), 48, Evan de Andrade (PCB), 35, e Gersão (PPL), 45, como adversários na disputa pela vaga no Senado.

A partir do dia 1º de fevereiro do no que vem, Roberto Rocha substituirá o senador Epitácio Cafeteira (PTB), 90, e representará o Maranhão ao lado de João Alberto Souza e de Lobão Filho, 50, ambos do PMDB, eleitos em 2010.

O segundo se elegeu como primeiro suplente do pai, o atual ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), 77, e licenciou-se do Congresso Nacional neste ano para se candidatar a governador, com o apoio de Gastão Vieira. O vice-prefeito de São Luís apoiou a candidatura de Flávio Dino (PC do B), 46, ao governo do Estado.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade