22
maio
2014

Roberto Rocha propõe penitenciárias regionais para menores infratores

Pré-candidato a senador da oposição, Roberto Rocha (PSB) avalia que o principal problema da crise no setor de segurança pública é o gargalo existente no setor prisional. Durante conversa com blogueiros e jornalistas na manhã desta quarta-feira (21), o vice-prefeito de São Luís defendeu a criação de penitenciárias regionais.

O público-alvo, segundo Rocha, seria menores infratores, que ficariam presos não só nas unidades da capital, mas na região de origem.

“Os menores que cometeram delitos e estão aqui em São Luís, com a implantação desses presídios de caráter regional eles ficariam na sua cidade, perto do pai, mãe e familiares”, propôs Roberto Rocha, ao ressaltar que essas unidades prisionais atenderiam exclusivamente detentos de cada região maranhense.

De acordo com Rocha, as penitenciárias seriam construídas em municípios maranhenses com mais de cem mil habitantes (algo em torno de 12) e os investimentos seriam provenientes de um fundo que contemple recursos federais, estaduais e municipais.

“Lá em Balsas, por exemplo, que tem mais de cem mil moradores, seria construída uma penitenciária com padrão. E assim também em outras cidades com mais de cem mil moradores”, explicou Roberto. O pré-candidato a senador entende que o tema municipalização da segurança, algo que já ocorre com a saúde e educação, deve ser colocado na agenda política do estado.

“Os delitos maiores ficariam a cargo do estado e os enquadrados como de alta peliculosidade destinados para presídios federais. Eu acredito que dessa forma nós conseguimos avançar na questão da segurança pública. A gente não pode só falar que vai aumentar o número de policiais, isso são processos, não resolve de uma hora pra outra”, concluiu Roberto Rocha.

1 Comentário

  1. Clodoaldo disse:

    Essa ideia é do Dr. Roberto Gomes de Oliveira Paula, juiz que há bem pouco tempo estava à frente da 1ª vara de execuções penais.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade