23
nov
2016

Roberto Rocha frustrado por não conseguir tirar Gastão Vieira do FNDE

Senador presidente Estadual do PSB pressiona o governo Temer a demitir seu desafeto político, ex-deputado federal que é dirigente do PROS no Maranhão.

temer_dilma_cabeca_bandeja_01

Rocha quer a cabeça de Gastão…

Apesar da forte artilharia do senador maranhense Roberto Rocha (PSB) contra o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gastão Vieira (PROS), no sentido de sacá-lo do estratégico cargo federal, a pressão não tem surtido efeito no Palácio do Planalto.

Mesmo nomeado ainda em abril deste ano pela ex-presidente Dilma, a resistência de Gastão [ex-peemedebista] no atual governo se justifica pela forte relação política com os cacifes do governo Temer, construída ao longo de anos como deputado federal.

Há semanas Rocha tenta por meio de interlocutores convencer a ‘abóbada’ do governo Federal que Vieira é ligado ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e portanto, não faz mais parte dos planos peemedebistas nacionais.

Roberto chegou, inclusive, conclamar deputados federais para ajudá-lo na empreitada de defenestrar Gastão. Mas, até agora, nada!

A disputa de hoje é rixa de ontem. Explico: Na eleição de 2014, os experientes políticos se enfrentaram na briga pela cadeira no Senado Federal. Gastão ao lado da família Sarney obteve 44.67% dos votos, perdeu para Rocha que em razão do apoio do então candidato a governador Flávio Dino, conseguiu sair vitorioso com 51.41%.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo