29
dez

Ricardo Murad dá calote em fornecedor da Hemomar e coloca vidas em risco

O governo Flávio Dino ainda não assumiu, e portanto, não começou a auditoria na Secretaria de Estado da Saúde, mas já se pode confirmar as inúmeras irregularidade cometidas pelo ex-chefão da pasta.

No Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (HEMOMAR), por exemplo, o ex-secretário de Estado da Saúde do Governo Roseana Sarney, Ricardo Murad, depois de comandar e fazer do órgão um comitê político, tipo seu escritório particular, saiu da SES sem pagar boa parte dos fornecedores.

O Hemomar possui um serviço de triagem de sangue que se compara aos melhores do país, hoje fornece cerca de 5.000 bolsas de Sangue mês para toda a rede de saúde do estado do Maranhão.

Todo este serviço está ameaçado pelo descaso do ex-secretário que resolveu não pagar os fornecedores de triagem sorológica e bolsas de sangue.

A dívida atual chega a mais de R$ 5 milhões pela falta de pagamento dos últimos 4 meses, o que acarreta a paralisação imediata de cirurgias e atendimentos de emergências, como acidentes de transito aos pacientes hemofílicos entre outros.

Os profissionais do Hemomar, em sua maioria pessoas honradas e dedicadas, estão em pânico pois fazem campanhas de doação atraindo pessoas ao órgão para doação e estão vendo seu trabalho jogado no lixo, uma vez que  as doações serão todas jogadas fora por falta de insumos e bolsas.

Tudo por conta da irresponsabilidade de Ricardo Murad que pela falta de pagamento coloca a vida de centenas de pacientes maranhenses que precisam de bolsas de sangue em risco.

1 Comentário

  1. david disse:

    O Dr. Carlos Lular esta fazendo a mesma coisa estou sem receber da hemomar desde novembro de 2015 até hoje ninguem me paga!!

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894
Celular: (98) 98160-1081

RÁDIO TIMBIRA

https://www.ma.gov.br/wp-content/uploads/2018/07/Timbira-Banner-player-2018.gif?w=700

Publicidade