24
out
2016

Ribamar 2017: Viúvas de Sarney deverão ocupar espaço dos filhos da terra  

arte-1

Maria Helena Costa, Vinicius Lauande, Nádia Guedelha, Tiago Mendes Fernandes e o desconhecido Hilário Ferreira Filho.

Pautado em um discurso fajuto de reconstrução, o prefeito eleito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB), deverá dar uma “bolada nas costas” dos ribamarenses que o apoiaram e que ainda sonham com uma vaga no primeiro escalão do seu governo.

O secretariado do tucano, ao que tudo indica, deverá ser composto, na sua quase totalidade, por ilustres desconhecidos da população da cidade e moradores de São Luís. Muitos deles, viúvas do Sarneysismo.

O blog já abordou já abordou o tema (REVEJA). E retoma o assunto com base em novos registros divulgados na imprensa.

LF nomeou uma equipe de transição formada basicamente por ludovicenses que não possuem nenhuma identidade ou laço com a cidade do santo padroeiro. E muitos deles, anotem, estarão sentados dando ordens aos chamados filhos da terra, que deverão ser renegados aos porões do segundo e terceiro escalões.

Exemplos claros são: Maria Helena Costa, Vinicius Lauande, Nádia Guedelha, Tiago Mendes Fernandes e o desconhecido Hilário Ferreira Filho.

Helena é auditora do estado e sua única identificação com São José de Ribamar é o fato de ser amiga de Picolé de Chuchu. Chegou ao comando da AGE justamente no governo Roseana.

Nádia Guedelha foi gerente do INSS e também não possui vínculo com a cidade.

Coincidentemente, exerceu o cargo na época em que a ex-governadora estava no poder.

Vinicius Lauande carrega o título de ser genro do vice-prefeito Eudes Sampaio (PTB), tão somente. Advogado e de família rica, reside em uma das áreas mais nobres de São Luís.

Integrante da família Fernandes, Tiago Mendes também trabalhou no governo Roseana, na época que LF mandava e desmandava.

 Já Hilário Ferreira foi secretário adjunto de gestão de transportes da Sinfra durante a passagem eleitoreira de Picolé pela pasta. Também ocupou cargo na EMAP. Tudo na gestão da Tia Rose.

Mais viúvas – Mais viúvas ilustres do Sarneysismo deverão desembarcar na prefeitura de Ribamar a partir de 2017. Nomes de peso que, inclusive, exerceram cargos de secretários estaduais. Dentre eles, são apontados como figurinhas certas Fernando Fialho e Danilo Furtado.

Mais isso é assunto para uma próxima postagem.

1 Comentário

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo