Por Fabio Perfec Mariano Moraes.

Repórter da TV Globo fez feio ao VIVO, quando falava do São João do Maranhão…

SOBRE A CHAMADA DA MIRANTE PRO SÃO JOÃO DO NORDESTE.
(Ao vivo da Maria Aragão)

Péssima mostra da nossa Festança pro país.

O repórter, Alex Barbosa, mais perdido que cego em tiroteio…
1- Redundante: por diversas vezes falando que “temos vários tipos de boi”… SOTAQUES acredito que ele não saiba o que é…

2- “Estes Bois chegam até 100 anos!”
Ele me fez entender que com 100 anos morrem.

3- E o mico do desinformado… de citar o Boi que se apresentava como “estilo mais tradicional” e nem sequer falou que se tratava do Boi de Pindaré Unidos de Santa Fé…

E por fim na legenda aparece Bumba Boi de Nina Rodrigues.
Quero crer que não aguardavam o link nacional com o intuito de mostrar índia, bunda, índia, bunda e bunda, índia e nada mais…

Vou aguardar a próxima chamada.

(Rolou a próxima… Já com o Boi Nina Rodrigues no palco não soube explicar o sotaque de orquestra e afirmou “esse tipo de Boi é mais famoso pelas índias bonitas”)

Lamentável a desinformação do repórter Alex Barbosa… que é no mínimo um IDIOTA!

Que São João lhe perdoe. Rsrs… (Eu não!)

Salve o Boi de Barbosa, Salve Coxinho, Salve Mestre Canuto, Humberto vive e Salve a Turma de Cururupu com o Costa de Mão!

Boa noite. Fabio Perfec!

7 Responses so far.

  1. Domingos disse:

    Esse São João da Globo é a versão junina no show da virada, aquele que ocorre no virada do ano. O marcador de diferença são as manifestações do Maranhão, que praticamente não tem espaço nas transmissões de rápidas que saia as inserções. Michel Teló e Fagner tiveram praticamente 60 a 70% da anoitecer de 23 de junho.
    O show de horrores ficou mesmo por conta da preguiça de pesquisar sobre as manifestações juninas do Maranhão por parte do repórter da Mirante. Não sei como profissional pode fazer uma patacoada daquelas, o cara fala de tipos de bumba boi, ressalta a beleza das índias de Nina Rodrigues como sendo a característica central da brincadeira etc.etc.
    A reporte Regina Souza apresentou uma matéria usando a matroca como fio condutor para falar sobre o sotaque de matraca. Essa sim, deu o close certo.

  2. Carlos Ricardson Campos Rosa disse:

    Verdade!!! O repórter não falou nada da cultura do Maranhão, quem deveria ter apresentado era a Repórter Regina Sousa.

  3. Ingrid disse:

    “Escroto” vergonha alheia de tamanha desinformação ontem nessa chamada do são João no Nordeste !
    Pareceu proposital , porque me recuso a acreditar que você não se prepare para informar algo . ainda mais cultura no estado tão cheio cultura que é o Maranhão .

  4. Viana disse:

    Se fosse uma falsa denúncia pra tentar denegrir a imagem do governo Dino ele saberia explicar muito bem.

  5. Jairo disse:

    Bom, lendo seu questionamento a respeito das entradas do tal repórter, fiquei mais perdido ainda, afinal, ao invés de junto com a crítica vir com alguma explicação, o que li foram apenas as críticas.
    Se for este o princípio da sua postagem, me desculpo por ser exigente demais, mas te vejo com o mesmo crédito do tal repórter, não informou nada de bom.
    Boa noite.

  6. Ana Paixão disse:

    Esse Alex Barbosa, mal informado e tem o rei na barriga por sempre representar a mirante em rede nacional. Acho ele um chato e péssimo repórter…mais no reino dos encantados deve ter alguém por trás. A melhor é Janaína.