19
out
2016

Repercussão da prisão de Cunha…

CUNHA FARÁ VIAGEM PARA CURITIBA ALGEMADO

Em instantes, Eduardo Cunha embarca para Curitiba neste avião da PF: Cunha já está no hangar da Polícia Federal em Brasília. A PF já prepara sua cela na carceragem. Eles tentam evitar que ele tenha contato com os demais presos da Lava Jato, mas está difícil. Assim que embarcar no avião da PF rumo a Curitiba ele será algemado.  Entre 17 e 18h, o ex-deputado chegará à capital paranaense.

JUSTIÇA BLOQUEIA R$ 220 MILHÕES DE CUNHA

A força-tarefa do MPF em Curitiba também promoveu ação de improbidade administrativa contra Eduardo Cunha e os demais envolvidos no caso de Benin. Todos são responsáveis solidários na restituição que deverá ser feita aos cofres públicos.  O juízo da 6.ª Vara Federal de Curitiba determinou a indisponibilidade de bens de Eduardo Cunha em valor superior a R$ 220,6 milhões.

MORO: CUNHA É UM CRIMINOSO SERIAL

Ao explicar o risco existente para a instrução dos processos, Sérgio Moro ressaltou o “caráter serial” dos crimes de Eduardo Cunha, caracterizando o risco à ordem pública.  “Além da ação penal referente a propinas pagas pela compra do campo de Benin, no momento que teve seu mandato cassado, Eduardo Cunha já respondia a outro processo no STF por corrupção e lavagem de dinheiro em fatos relacionados à aquisição de navios-sonda da Petrobras. O ex-parlamentar federal figura em diversas outras investigações relacionadas a crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, o que indica que a sua liberdade constitui risco à ordem pública, tendo em vista a reiteração delitiva num contexto de corrupção sistêmica.”

PRISÃO DE CUNHA DIVIDE CÂMARA ENTRE ALEGRIA E TERROR

Enquanto parte da Câmara festeja a prisão de Eduardo Cunha, parte está temerosa com uma possível delação do ex-deputado. Um dos principais adversários do ex-presidente, Alessandro Molon disse agora há pouco que a prisão gera um sentimento de dever cumprido após a longa briga para que Cunha perdesse o mandato.

CAMINHO ABERTO PARA PRISÃO DE LULA, DIZ LÍDER DE DEM

Se o PT sempre criticou a Lava-Jato alegando perseguição, e dizendo inclusive como poderiam ficar atrás de Lula sem que Eduardo Cunha fosse preso, esse argumento perdeu força. Segundo o líder do DEM na Câmara, Pauderney Avelino, “a prisão de Cunha abre caminho para a prisão de Lula”.

CUNHA É CRIMINOSO EM SÉRIE, DIZ MORO

Entre os argumentos usados pelo juiz Sergio Moro para a prisão de Eduardo Cunha, além do risco à investigação, o magistrado diz que o ex-presidente da Câmara comete crimes em série. Segundo a Procuradoria-Geral da República, Cunha em liberdade representa um “risco para a instrução do processo e para a ordem pública”.

PARA DEFESA, PRISÃO DE CUNHA É ‘SURPREENDENTE’

Um dos advogados do deputado cassado Eduardo Cunha, o criminalista Ticiano Figueiredo disse hoje considerar “surpreendente” a decretação da prisão preventiva do peemedebista no início da tarde desta quarta-feira, 19, uma vez que, segundo ele, o mesmo pedido tramitou por seis meses no Supremo Tribunal Federal sem que fosse aceito. “O Supremo passou seis meses com o pedido de prisão para decidir em relação a Eduardo Cunha e não prendeu porque não entendeu que não havia nenhum dos requisitos necessários e aí surpreendentemente Moro, com uma semana que o processo está na mão dele, decreta prisão sem qualquer fato novo”, disse.

CHICO ALENCAR ANUNCIA PRISÃO DE CUNHA NO PLENÁRIO

O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) pediu a palavra e anunciou, nesta quarta-feira (19) no plenário da Câmara a prisão do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Adversário político de Cunha, o deputado do PSOL disse esperar que o peemedebista tenha amplo direito de defesa durante o processo. Não houve manifestações — nem contra nem a favor — enquanto o deputado fazia o anúncio.

CUNHA DIZ QUE MORO NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA PRENDÊ-LO

O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB) afirma que o juiz Sergio Moro não tem competência para decretar sua prisão. Em nota, o peemedebista sustenta que a a ação que deu base para sua prisão preventiva teria sido extinta pelo Supremo. “O juiz, nos fundamentos da decretação de prisão, utiliza os fundamentos dessa ação cautelar, bem como de fatos atinentes a outros inquéritos que não estão sob sua jurisdição, não sendo ele juiz competente para deliberar”, argumenta Cunha. Ele reafirma a posição de seus advogados de que a prisão é “absurda” e sem motivação.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA:

Tendo em vista o mandado de prisão preventiva decretado hoje pela 13ª Vara Federal do Paraná, tenho a declarar o que se segue: “Trata-se de uma decisão absurda, sem nenhuma motivação e utilizando-se dos argumentos de uma ação cautelar extinta pelo Supremo Tribunal Federal. A referida ação cautelar do Supremo, que pedia minha prisão preventiva, foi extinta e o juiz, nos fundamentos da decretação de prisão, utiliza os fundamentos dessa ação cautelar, bem como de fatos atinentes à outros inquéritos que não estão sob sua jurisdição, não sendo ele juiz competente para deliberar. Meus advogados tomarão as medidas cabíveis para enfrentar essa absurda decisão.”

DEPUTADO DIZ QUE PRISÃO DE CUNHA VAI REPRESENTAR ‘FIM DO GOVERNO TEMER’

O deputado Silvio Costa (PTdoB-PE) afirmou nesta quarta-feira, 19, na tribuna da Câmara, que a prisão do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) vai representar o fim do governo do presidente Michel Temer. Costa foi um dos muitos deputados da oposição que defenderam que Cunha deveria fazer uma delação premiada e contar detalhes dos esquemas de corrupção do qual é acusado de participar, como o investigado pela Operação Lava Jato.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo