06
set
2014

Repercusão nacional: MP apura revista clandestina da PM em carro de irmão de Dino

UOL

foto (4)O MPE (Ministério Público Eleitoral) e a SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Maranhão investigam suposta revista irregular feita por policiais militares ao irmão do candidato ao governo do Estado, Flávio Dino (PC do B), oposição ao governo de Roseana Sarney (PMDB).

Segundo representação entregue nesta sexta-feira (5) pela coligação de Dino ao MPE, o carro onde estava Saulo Aranha de Castro e Costa –irmão de Dino– teria sido interceptado em uma “parada atípica da Polícia Militar” no bairro Estiva, na saída de São Luís, na madrugada dessa quinta-feira (4).

“Saulo, que vinha sendo seguido desde a saída do hotel em que estava hospedado, foi o único cidadão parado pela estranha blitz montada por volta das 4h40 da manhã. Mesmo de posse de todos os documentos necessários para a condução, a revista no carro passou de uma simples vistoria para uma busca minuciosa, atípica para os procedimentos comuns de abordagem, que durou mais de uma hora”, diz trecho da representação.

O documento entregue ainda cita que todos os documentos e caixas que estavam no veículo foram “desmontados e descartados pelos agentes da operação”.

A coligação alega que eram bandeiras, panfletos e materiais de campanha de Flávio Dino. “Toda a operação foi realizada mediante perseguição com carro descaracterizado, filmagem por indivíduos não uniformizados, com tempo de abordagem e revista fora dos padrões usuais”, informou a coligação de Dino no documento entregue à Justiça Eleitoral.

O UOL procurou o secretário de segurança do Maranhão, Marcos José de Moraes Affonso Junior, que informou que o caso é investigado, mas disse que não houve qualquer ordem do comando para seguir e parar o carro do irmão de Dino.

“Naquela região existem algumas barreiras, é saída da cidade, mas realmente não sei o que aconteceu. Estamos investigando para saber”, afirmou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo