jan
2016
Relatório comprova que piscinas do Castelinho não apresentam focos do Aedes aegypti

A comparação da piscina na gestão Roseana Sarney(PMDB) e agora no governo Flávio Dino(PCdoB)
O Secretário de Estado do Esporte e Lazer do Maranhão, Márcio Jardim, usou as redes sociais nesta terça-feira(26) para deixar claro que ainda no ano passado a Sedel iniciou o processo de limpeza dos espaços do Parque Aquático do Complexo Canhoteiro, principalmente da água da piscina, que é sistematicamente monitorada pela Vigilância Epidemiológica.
Jardim ainda explicou que em 2015, o local foi encontrado em condições de total abandono, completamente sucateado e impróprio para utilização. De acordo com o secretário, após anos inativado, o Parque Aquático passará por reforma e estará adequado para o uso da comunidade e de atletas.
Para não deixar dúvida quanto a possibilidade da água da piscina apresentar focos do Aedes aegypti- mosquito causador da dengue, Zika vírus e Chikungunya, Marcio Jardim apresentou um “Relatório de Inspeção das Piscinas do Castelinho” datado do dia 16 de dezembro do ano passado.
“(…) De acordo com o relatório emitido pelo agente responsável pela inspeção, a qual ocorreu em 11/12/2015, constatou-se que as referidas piscinas não apresentaram focos do Aedes aegypti(…)”, diz o documento (cópia abaixo) assinado pelo Secretário Adjunto de Política de Atenção Primária e Vigilância em Saúde de São Luís, Arnaldo Muniz Garcia.
0 Comentários