17
set
2014

TRE-MA retorna Clodomir ao cargo, mas batalha processual continua

image84-935x1024

A batalha processual continua e o recurso eleitoral ainda vai ser julgado.

Na manhã de ontem terça-feira 16/09, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), julgou agravo e reformou, por maioria, a decisão da desembargadora Alice Rocha que havia cassado, por abuso de poder abuso de poder econômico – compra de votos – o prefeito do município de Raposa, Clodomir de Oliveira (PRTB), e o vice-prefeito, Messias Lisboa.

Votaram pelo agravo regimental retornando o prefeito cassado Clodomir de Oliveira no cargo, os membros da corte eleitoral Raimundo Barros; Daniel Blume; Clodomir Reis e Eduardo Moreira. Já a Desembargadora Alice Rocha e Eulálio Figueiredo votaram contra a permanência de político que comprou voto durante o pleito eleitoral de 2012.

BATALHA CONTINUA

Mesmo os aliados do Prefeito alardeando vitória definitiva, a história não é bem essa. Pois, foi julgado apenas o deferimento de liminar que permitiu o Prefeito responder no cargo até julgamento do recurso. Portanto, a batalha processual continua e o recurso eleitoral ainda vai ser julgado.

Sempre foi praxe o TRE-MA conceder a liminar em favor do Prefeito responder ao recurso no cargo. Mas no caso do prefeito cassado Clodomir, as provas são tao gritantes que os Desembargadores não queriam permitir isso, por essa razão ele foi afastado tantas vezes.

A Justiça só permite que o gestor cassado continue no cargo porque é de praxe conceder liminar a todos os gestores cassados pelo Juiz de primeira grau, até o julgamento final do TRE-MA.

O processo principal está na Procuradoria Eleitoral aguardando parecer, e somente após, vai para julgamento do pleno.

4 Comentários

  1. Jonilson Ribeiro disse:

    Perdeu Talita!
    Nao adianta mais…

  2. blank nonato costa disse:

    É agora dona talita e cai vão explicar os 800 mangos que tirou do feb. Para bancar a campanha de um dep.

  3. blank Clodoaldo disse:

    Quero ver como vai justificar o gasto de quase um milhão de reais em 13 dias como prefeita. Tá me cheirando a inegelibilidade! !!

  4. blank ANANIAS SALOMÃO NETO disse:

    Ei Domingos você ainda tem coragem de receber seu jabá, que a 1ª Dama Ivonete lhe repassava religiosamente mês a mês. Perdeu playboy. sua perfeitinha vai ter que justificar a dinheirama que ela gostou com seus deputadinhos que nunca fizeram nada pela Raposa, a não ser saquear os cofres da Prefeitura. CLODOMIR CHIBATA EM DOMINGOS COSTA

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

 

RÁDIO TIMBIRA

Rádio Timbira Ao Vivo