03
jan
2014

Raposa: Família do ex-prefeito Paraíba não pode ficar impune!

Passado um ano que o clã-paraíba deixou o comando dos cofres públicos no Município de Raposa. É hora de fazer uma reflexão e algumas indagações…

Vai prevalecer a impunidade?

para

Todas as cinco filhas do ex-prefeito Paraíba (Inês, Ociléia, Cassinha, Nancy e Jackeline) tiveram forte participação nos desmandos do governo do pai.

A origem do grande poderio patrimonial da família do ex-prefeito Onacy Vieira Carneiro em Raposa assusta. Mansões, prédios, empresas, imóveis valiosíssimos, terrenos, carrões entre tantos outros bens, aguçam a curiosidade dos mais atenciosos. Isso, sem contar, os muitos outros bens materiais fora do âmbito municipal, possivelmente na capital, no interior, e se arriscar, até em outros estados, se duvidar até no exterior.

Será que apenas com os salários nepotistas oriundos da Prefeitura durante os oito anos que mantiveram-se no poder o clã paraíba conseguiria todo esse patrimônio? A resposta, certamente, não pode ser outra: Não!

O tempo ainda não fez o povo de Raposa esquecer quem era a família Paraíba antes de chegar ao poder, e depois que sairam. Antes: humildes, de casas simples e carros populares. Agora, a realidade é outra, nem é preciso descrever. A mudança drástica é de conhecimento público.

O detalhamento do mega patrimônio da família Paraíba – que será tema de outra matéria – é, sem sombra de dúvida, uma fortuna mal explicada.

Quem ouve membros do clã-paraíba tentando justificar o injustificável, por instantes, acredita que os oito anos do governo da família foi mil maravilhas. Dar até de acreditar que no clã só existam santos.

Tentam pintar como paladinos da honestidade, da moralidade e da ética… Me belisquem! Como é feia a hipocrisia!

Só para reavivar a memória desses hipócritas… Me digam: Como esquecer as obras fantasmas e inacabadas com dinheiro público? Como o Centro Turístico do Garrancho; Quadras poliesportivas; Contenção da erosão da avenida Cafeteira; Abastecimento de Água; Pavimentação de ruas e até o SUS têm seríssimas suspeitas de fraudes. Sem contar, tantas outras, que não me recordo nesse momento, mas comprovadamente, mostram a má aplicação dos recursos públicos.

Tudo que combateram antes de alcançar o poder, praticaram em dobro, quando chegaram ao comando da Prefeitura! Alguém sabe onde foi parar todos esses recursos? Espero resposta até hoje, alguém pode explicar?

O próprio Tribunal de Contas do Estado, nas decisões que reprovaram as prestações de contas do ex-prefeito Paraíba, trata de pontuar, minuciosamente, todo o desastre que foi a administração dos Carneiros em Raposa.

Ou os três poderes se unem em prol da dignidade, da ética e da moralidade, ou veremos cada vez mais o município submergir na lama da corrupção.

O Ministério Público, por sua vez, não se manifesta, por isso os atos ilícitos são praticados sob o manto da impunidade.

É justo o povo pagar as benesses de pilantras? É justo? Não, evidentemente que não!

Tudo isso não pode ficar impune. Os milhões destinados a obras fantasiosas com os recursos públicos destinados à melhoria da qualidade de vida dos raposenses não podem ficar sem uma explicação, ou estaremos fadados à omissão.

IMG_8681

O genro do Prefeito, vereador presidente da Câmara Eudes Barros, foi omisso quando deveria atuar e teve participação/conivência nos desmandos da gestão do sogrão!

Esses mesmos que farrearam oito anos e continuam a desfrutar do que adquiriram durante o período que se mantiveram no poder, não podem ficar na impunidade, caso contrário, a Raposa continuará sendo o reflexo do atraso que mina e arruína nosso povo.

Caso o blog do Domingos Costa fique omisso nesse caso, o silêncio será o combustível para a continuação da impunidade dessa família de famintos por recursos públicos, que sangrou o cofre publico durante oito anos de desmandos, deixando os raposenses marginalizados de oportunidades, com a esperança sequestrada.

Esse é o motivo de não me calar!

E podem apostar, eles querem mais… Querem voltar a surrupiar, agora tentam buscar alternativa para tentar chegar ao poder.

Resta saber se o Ministério Público, a Justiça, permitirão…

4 Comentários

  1. lucilenne disse:

    o poder sempre teve nas maos desse povo e pode ter certeza que esse patrimonio todo nao foi a custa de suor digno ,ai tem coisa

  2. Clodoaldo disse:

    Conheço uma certa pessoa que não tinha absolutamente nada, era um simples técnico em eletrônica, e de repente, ficou rico!! A hipocrisia às vezes cega!!

  3. ____Kaijs disse:

    Verdade Clodoaldo, esse não tem nem moral pra julgar alguem…. Fala dos outros e esquece se si. Nao faz nada, e tem patrimonio.

  4. waldecy disse:

    E ESSE OUTRO (CLODOMIR) QUE ESTÁ NO PODER VAI FAZER A MESMA COISA OU PIOR: AGUARDEM…

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade