15
jun
2020

RAPOSA: A atitude canalha do vereador Wagner Fernandes e a tentativa de enganar a população com a sua falsa atuação

Parlamentar raposense que votou contra o projeto de enfrentamento a covid-19, agora cobra as ações que ele foi contrário.

Vereador Wagner um mesclado de incoerência e oportunismo barato…

Uma situação no mínimo inusitada vem ocorrendo na política raposense, o vereador Wagner Fernandes Pereira Barbosa (PSDB) que no último dia 20 de abril votou contra a emenda da Lei Municipal nº 309/2017, relativo ao Programa Plurianual devido a pandemia causada pelo novo coronavírus – estabelecendo ações de compra de equipamentos, combate e prevenção a covid-19 -, agora decidiu cobrar e pedir exatamente tudo aquilo que ele foi contrário dias antes.

E pior, ainda, faz socializações até de serviços implantados desde o início da gestão da prefeita Talita Laci (PCdoB).

O projeto em questão que o vereador foi contra (LEMBRE) apreciado em sessão virtual e extraordinária convocada pelo presidente Beka Rodrigues, garante orçamento para o enfrentamento da doença.

Mesmo diante da importância do projeto, Wagner votou contra, em termos práticos, foi avesso as ações da prefeitura para combater e prevenir o vírus que assola todo o mundo. 

Ocorre que agora, o vereador que foi oposição ao projeto de enfrentamento ao covid-19, decidiu pedir por meio de inúmeros requerimentos, respiradores para as unidades de saúde e testes rápidos em massa para a população.

Isto é, votou contra tudo o que agora ele pede que seja implantado. A finalidade não é outra senão passar por vereador atuante, o que não é, e está muito longe de ser. 

– Precisa estudar Saúde

Wagner Fernandes não sabe sequer qual a habilitação do Município no que concerne a Saúde pública. Caso soubesse, teria compreensão que Raposa desde a sua criação – há mais de duas décadas e meia, atende unicamente Gestão Básica. Assim sendo, não possui atendimentos de alta complexidade, tampouco, leitos de UTI – Unidade de Tratamento Intensivo.

Portanto, pedir respiradores para um Município que não interna pacientes infectados com o covid-19, beira o analfabetismo, típico da ignorância de quem não entende absolutamente nada de saúde pública raposense. E pior, atos como esses servem unicamente para desinformar a população que possui pouco acesso a informações técnicas.

É indispensável que o vereador Wagner estude mais, o que, aliás, não fez com profundidade a sua vida toda. E se tratando do assunto, comece a visitar a secretaria Municipal de Saúde e busque informações de como são tratados os pacientes que precisam de atendimento por conta da covid-19.

Talvez, se assim fizer, saberá que em casos de moradores testados positivos com a covid-19 ou com sintomas graves, o serviço de saúde pública local faz a estabilização e transporta para a referência estadual em São Luís, pois, é esse tipo de atendimento que cabe a uma cidade de Saúde de Atenção Básica – trata o setor preventivo, cuida da estabilização e faz o acompanhamento. 

Sugiro ao vereador, fazer a minuciosa leitura (AQUI) do Plano Municipal de Contingência para o enfrentamento do novo coronavírus que teve apoio do Conselho Municipal de Saúde na construção e na sua aprovação, talvez assim, consiga se inteirar mais sobre o assunto, isso, caso consiga interpretar o texto.

– Pede o que já existe

Vereador Wagner usa sua rede social para botar os colegar de Plenário contra a população, porque não concordam com a sua insanidade...

Vereador usa rede social para botar os colegas de Plenário contra a população, porque não concordam com suas ideias mirabolantes.

O mal-caratismo do vereador é tamanho que começou proliferar, sobretudo, nas redes sociais, que seus colegas de parlamento são contra a população por votarem pela desaprovação de suas proposições. Acontece que toda a reclamação de Wagner Fernandes não passa de uma farsa montada.

Os colegas de Plenário que não concordam com as iniciativas do vereador têm suas razões, pois, o vereador usa apenas da incoerência para criar requerimentos e faz pedidos que já existem. Como no caso do Requerimento desaprovado que pediu transporte para  pacientes com problemas de saúde que fazem tratamento na capital. Ora, o serviço é ofertado pela prefeitura desde o início do atual governo municipal.

A secretaria de Saúde disponibiliza transporte para os usuários que realizam Radioterapia, Quimioterapia, Hemodiálise, Fisioterapia, Atrofia Muscular Espinhal além de outros casos que envolvam tratamento de comorbidades.

Wagner pede, também, transparência e informações sobre a situação do covid-19, mas a demanda está em vigor desde o inicio da pandemia. O próprio site da prefeitura, por orientação do próprio Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) possui um espaço exclusivo que informa sobre os gastos decorrentes de recursos destinados ao enfrentamento do coronavírus (VEJA).

Por fim, entre as outras tantas insanidades, o vereador pede a isenção na taxa da conta do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto devido a covid-19. Wagner esquece que a prefeita Talita Laci recebeu o órgão sucateado, entre outras dívidas e problemas, apenas com a CEMAR foi encontrado um rombo de R$ 2 milhões.

Somado a isso, a inadimplência é altíssima e essa é uma das tantas razões do serviço ser historicamente motivo de muita reclamação da população. Dada a situação, isentar a população do pagamento da conta é um ato irresponsável e claro sinal de quem quer apenas a falência do SAAE.

– Estratégia 

Diante da proximidade da eleição e ciente que a renovação de seu mandato é muito difícil, a estratégia de Wagner Fernandes é jogar para a plateia e ganhar elogios da população a qualquer custo, nem que para isso os meios sejam de puro sensacionalismo político.

Ficam dois questionamentos: Aonde estava o vereador nos últimos três anos e meio da gestão da prefeita Talita? O por que da omissão do parlamentar nesse tempo todo e só agora, no final do primeiro mandato, decidiu aparecer ao povo?

2 Comentários

  1. blank Ariel Costa disse:

    Tu larga de ser pilantra Domingos Costa…larga de ganhar dinheiro da Prefeita Talita para querer ofender o Vereador Wagner Fernandes…ele é o melhor vereador da Raposa, e tu deve é estar com inveja dele, ou então querer dar o teu cu para ele e ele não quer…ja vi que tu gosta é de macho…vai dar teu cu para teus machos e pagar com o dinheiro que a Talita te paga…

    • Não vou moderar o comentário, prefiro deixar na íntegra para minha resposta abaixo:
      – Primeiro, e o que te leva acreditar que ele (Wagner) é o melhor vereadorde Raposa? Quais os parâmetros que tu usas? Quantidade de vez que foi à Tribuna? Quantidade de proposições apresentadas ou outro dispositivo?
      -Segundo, sobre “cu” e gostar de “macho”, vc precisa reavaliar seus conceitos e perguntar para ele e as pessoas em sua volta dele, quem realmente gosta de dar “cu” e quem gosta de macho.
      -Terceiro, o que me faria sentir inveja do vereador?
      E por último, não escrevo pela troca de dinheiro, escrevo por vocação e pq consigo enxergar situações que poucos vislumbram. Esse é um dos segredos do meu sucesso!!!!

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo