12
mar
2016

Prefeito e Secretário de Educação disputam prêmio de maior mentiroso de Peritoró

Reportagem do Bom Dia Brasil, da Rede Globo, mostrou o descaso da Edução de Peritoró e desmascarou o prefeito e o secretário, que 24h da exibição da matéria, alegaram em nota  que “uma pessoa orientada por políticos montou o cenário com cadeiras e levou as crianças para parecer que a escola funciona em condições subumanas”.

aqesdesaA reportagem do Bom Dia Brasil exibida nesta sexta-feira(11) que mostra o menino Taylan Maia, de 9 anos detonando a Educação do Peritoró, trouxe também a verdadeira face do secretário Municipal de Educação, Jhonadson Fernando Higino Delgado, e do prefeito Jozias Lima Oliveira: Dois mentirosos de cara lavada!

Na última quinta-feira(10), quando um vídeo do aluno que estuda num casebre no Povoado Mendonça, começou circular na internet, Jhonadson Fernando em nome da prefeitura, enviou uma nota de esclarecimento à imprensa alegando, entre outros motivos, que as imagens divulgadas foram produzidas com o único objetivo de criar fatos desfavoráveis para administração municipal.

Prefeito se escondeu da reportagem da TV Mirante.

Uma pessoa orientado por políticos de oposição, levou as crianças para um casebre, onde funciona a igrejinha da comunidade, montou um cenário com carteiras que estavam descartadas, e trouxe partidários da oposição para produzir um vídeo e divulgar nas redes sociais, inclusive induzindo as crianças a se expressarem cobrando providências, como se ali funcionasse uma escola”, diz trecho da nota da Prefeitura.

Na maior cara de pau, o secretário do governo Jozias Lima ainda assegura que o local mostrado nas filmagens não tem autorização da Prefeitura para funcionamento de sala de aula, e ainda diz que essa pessoa (autor do vídeo) usou de maneira intencional, para criar um fato político.

No entanto, logo no dia seguinte, a reportagem da TV Mirante repercutiu nacionalmente o caso, mostrou que o cenário de insalubridade de fato existe. E encontrou o casebre tão precário que é até difícil de chamar de escola. Mas dezenas de alunos estudam no local.

Portanto, quem criou um cenário de ilusões foi exatamente o secretário de Educação e o próprio prefeito, que se escondeu da reportagem. Os dois foram desmascarados e suas mentiras deslavadas caíram por terra.

Alegar que o vídeo foi uma armação da oposição, para justificar o descaso da Prefeitura de Peritoró com a Educação Municipal, dessa vez não deu certo. E se a situação do prefeito que deve disputar a reeleição já não era das melhores, agora caiu de vez em desgraça…

Sem títuloConselho Tutelar

Pior ainda foi o Conselheiro Tutelar Welisson Mesquita – ligado ao prefeito – que tinha ameaçado denunciar à justiça o jovem Ezequiel Costa, autor do primeiro vídeo, sob a alegação que o rapaz tinha infligido o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Na frente das câmeras de reportagem, o Conselheiro vestido com o manto da honestidade negou tudo, disse que “não é errado fazer denúncia” e ainda convidou os peritoroenses para fazer novos vídeos denunciando os maus tratos da prefeitura com a população.

LEIA TAMBÉM:

– VÍDEO: Bom Dia Brasil mostra aluno de 9 anos detonando Educação do prefeito de Peritoró

– Após denúncia de Fábio Macedo, MP comprova condições insalubres de escola em Peritoró

– Fábio Macedo denuncia situação caótica de escola municipal em Peritoró

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

Publicidade