11
mar
2025

Que vergonha, Wolmer Araújo…

Câmara Federal procura o suplente de deputado que estourou limite da verba de gabinete. Wolmer Araújo, hoje no PL-MA, terá que pagar 8.822 reais por ter furado o teto de gastos da cota parlamentar, ou ficará com o nome sujo na praça.

Wolmer Araújo é filiado ao PL do Maranhão, portanto, uma liderança de Josimar Maranhãozinho…

Publicação da coluna RADAR, do jornalista Robson Bonin, da Revista Veja, destaca que a Câmara dos Deputados intimou recentemente o suplente de deputado federal Wolmer Araújo, hoje filiado ao PL-MA, a pagar 8.822 reais por ter, acredite, furado o limite da generosa cota de exercício de atividade parlamentar.

No caso do Maranhão, Wolmer tinha mensalmente 47.945 reais para gastar com “despesas típicas do exercício do mandato parlamentar, como aluguel de escritório de apoio ao mandato no estado, passagens aéreas, alimentação, aluguel de carro, combustível, entre outras”.

A utilização da Cota Parlamentar pode ser feita por meio de reembolso ou por débito no valor da Cota, segundo a Câmara.

Araújo, que ficou como suplente nas eleições de 2018 e 2022, assumiu o mandato na Casa em diferentes ocasiões, em 2023 e 2024.

Ele tem 30 dias para quitar a dívida ou ficará com o nome sujo na praça.

1 Comentário

  1. Waldimir Filho disse:

    Rapaz isso é um SACO DE GATOS. O parlamentar gasta e apresenta as notas fiscais( grande parte Notas frias) e a Câmara reembolsa o elemento! Se o sujeito estourou o limite, a Câmara não devia ter pago.SIMPLES ASSIM.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!